Pesquisa eleitoral

BN/Séculus: José Ronaldo lidera em Feira, mas cidade pode ter segundo turno com Zé Neto; entenda

Com relação à administração pública, o atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), foi desaprovado por 71,29% dos munícipes.

02/04/2024 às 07h14, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

pesquisa José Ronaldo e zé neto
Foto: Reprodução

A disputa pelo cargo à prefeitura no segundo maior colégio eleitoral da Bahia, o município de Feira de Santana, será protagonizada pelo ex-prefeito de Feira de Santana por quatro mandatos, José Ronaldo (União), e o deputado federal, Zé Neto (PT). É o que aponta o levantamento contratado pelo Bahia Notícias junto a empresa Séculus Análise e Pesquisa.

A pesquisa ouviu 1.066 eleitores entre os dias 21 e 23 de março de 2024 e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e 95% de intervalo de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob n° BA-07858/2024.

levantamento contratado pelo Bahia Notícias junto a empresa Séculus Análise e Pesquisa.

Em cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, o ex-prefeito José Ronaldo aparece com 20,17% das intenções de votos, enquanto o deputado federal petista surge com 13,60%. O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) apareceu em 2,81% das respostas e o atual prefeito, Colbert Martins, que está inapto a reeleição em outubro, aparece com 1,31%. Outros candidatos acumularam 1,31% das intenções de voto. 7,22% dos feirenses não votariam em nenhum candidato e 53,75% não souberam responder.

pesquisa eleitoral

Em entrevista estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, José Ronaldo apareceu em 43,06% das respostas e Zé Neto com 26,92%. Pablo Roberto apareceu com 10,98% das intenções de votos. Outros 9,01% dos eleitores não votariam em nenhum candidato e 10,04% não souberam ou não opinaram. Nesse cenário, há a chance de um eventual segundo turno entre José Ronaldo e Zé Neto, já que a soma dos demais adversários fica empatada tecnicamente com o líder da pesquisa.

pesquisa eleitoral

Quando perguntados em quem eles não votariam de jeito nenhum, dentre as opções apresentadas, 37,52% dos feirenses responderam o nome de Zé Neto. Pablo Roberto veio em sequência com 25,52% das respostas e 24,20% responderam Zé Ronaldo. 7,41% responderam “nenhum” e 5,35% não souberam ou não opinaram.

pesquisa eleitoral

Em uma pergunta sobre as previsões de vitória dos candidatos, 55,35% do eleitorado respondeu que, independentemente das intenções de voto, o candidato do União Brasil deve ganhar a eleição à prefeitura. 24,86% dos feirenses responderam Zé Neto e 8,16% responderam Pablo Roberto. 11,63% não souberam ou não responderam.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO

Com relação à administração pública, o atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), foi desaprovado por 71,29% dos munícipes. A gestão desaprovada por 21,58% dos entrevistados e 7,13% não souberam ou não opinaram.

pesquisa eleitoral
pesquisa eleitoral

Em seu segundo mandato, a gestão foi classificada como “ótima” por 6,10% dos feirenses e 9,38% como “boa”. 29,08% definiram o segundo mandato do emedebista como “regular” e 15,95% como “ruim”; outros 37,99% como “péssimo” e 1,50% não opinaram.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. José Ronaldo Mais nunca , vou desta vez em Zé Neto , pois o hover já tem lula e Gerônimo, então neste momento , temos que colocar gente do mesmo partido, vai ser melhor para Feira

  2. Pior do que Colbert é Zé Neto do PT, não dizem por aí, que “pior que tá não fica” com o PT com certeza fica, Deus nos livre dessa praga! Feira não merece isso!

    1. Qualquer coisa é melhor do que continuar com esse mesmo grupo que já está há mais de 20 anos na prefeitura de Feira de Santana, e Ze Neto é o único com força política suficiente pra derrotar José Ronaldo nessas eleições. Vamos dar uma chance a Ze Neto pelo menos uma vez, já tem PT governador e PT presidente, se não der certo a gente troca depois de 4 anos.

  3. Vamos aos fatos… toda reportagem, eu repito TODA REPORTAGEM que tem algo relacionado ao JOSÉ RONALDO / COLBERT que tem aqui nessa plataforma do acorda cidade, 95% dos comentários são negativos a esses 2 ***. Então essa pesquisa esta inequivocamente errada ou foi feita com pessoas ricas e de vinculos empregaticios a atual gestão… Eu desafio essa fonte de pesquisa a ir diretamente no comercio, terminais, e bairros perifericos de feira de santana e veremos o resultado novamente da pesquisa…

  4. Feira tem que mudar só essas mesmas pessoas governar feira agora e Zé Neto se não fazer
    na próxima eleição ele não ganha mas querem ficar com as mesmas pessoas o tempo todo

  5. José Ronaldo séria uma boa escolha, mais ele sempre abre mão aos eleitores e da uma banana pra eles e deixa o vice no lugar!
    Então darei uma oportunidade a Zé Neto msm odiando o PT, pois corro o risco do vice de José Ronaldo lascar com tudo .

  6. Soube ontem da pré candidatura do capitão aldem.
    Taí um nome e uma ótima oportunidade para feira
    De Santana. Ele pode nos representar.

  7. Como é? Agora precisa ter cargo público pra apoiar um candidato? Você tem um cargo dado pelo PT por acaso?
    Quanta besteira!

  8. Provavelmente o Zé eterno está ganhando às custas do candidato petista; como não há uma terceira opção, escolhe-se o menos ruim.

  9. Sem partidarismo,mas é hora de fazer mudanças na cidade, dêem uma chance a Zé Neto,se não fizer uma boa gestão,um bom governo,não haverá reeleição,mas do jeito que tá não dá, Zé Ronaldo teve o tempo dele,deixou a o sonhado BRT a Deus dará,viadutos daquele jeito,a cidade está abandonada,vamos dar uma chance em busca de melhorias pra cidade,para a população,vamos dar uma chance a Zé Neto!

  10. que cidade de gente provinciana mesmo hein,votando nos mesmos de sempre nao sai desse ciclo zé ronaldo zé neto, zé ronaldo zé neto.

  11. Quantas mudanças houve na cidade no governo de Zé Ronaldo, mobilidade com as implantações dos viadutos (aparência de capital), aumento dos postos de PSF e muito mais.

  12. Boa tarde me desculpa a minha sinceridade mais essa pesquisa não condiz com a realidade trabalho de aplicativo rodo a cidade toda e não vejo quase ninguém falar bem de Zé Ronaldo e nem q vai votar nele pelo contrário o povo quer mudança principalmente o povo dos bairros periféricos os mais afastado do centro o povo não q nem v falar em Zé Ronaldo e fora q msm achando q esse pesquisa não demostra a realidade Zé Ronaldo em outras eleições já estava com 80 por cento nas pesquisas então podemos ter surpresas viu

  13. Os dois candidatos José Ronaldo de Carvalho e Zé Neto sempre disputa os pleitos das eleições da nossa cidade acredito que não será diferente neste ano esperamos ideias novas para gerir a cidade

  14. Vou escrever o comentário, fazer o print, postar no Instagram e depois fazer o comparativos dos comentários publicados. Parcialidade Sr bloginho

  15. Esses caras querem passar a vida toda no poder. Por que ele novamente? Governou tantos anos e a cidade continua, atrasada, trânsito horrível, cidade suja, sem infraestrutura, não tem um teatro, o estádio a única distração, necessita de uma boa reforma, e o BRT? Uma piada! Conseguiu deixar a AV. Getúlio Vargas horrível e não atingiu o objetivo que era beneficiar o povo com o transporte coletivo. Já chega! Tem que ser um outro que não os mesmos. Feira precisa de um prefeito de visão que tenha bons propósitos de transformar a cidade como o povo merece!

    1. Quem emporcalha a cidade são os próprios moradores. De todas as classes. Canso de ver pessoas em carrões esticando o braço pra fora pra jogar lata, papel, em alagem de biscoito, garrafa e etc na rua.

  16. Gente n tem o que discutir, as pesquisas mostram Ze Ronaldo na frente, pq é o único que presta, PT é retrocesso, já esta queimado, n vai mais para lugar nenhum.

    1. Exato. Tem gente se iludindo com petê mas o de esses caras entram é só ladeira a baixo. Governam o Nordeste há décadas e nada melhorou.

  17. Ronaldo sem dúvidas é o mais indicado, conhecedor de toda a Cidade e de suas demandas, sempre criou um ambiente excelente de gestão e sempre manteve a cidade em pleno funcionamento! O Zé petista, não agrega nada de novo, aliás, a história do PT no país é de corrupção, desgraça e miséria! Graças a Deus e aos feirenses de boa índole, que são a maioria, sempre escolheram quem sempre abraçou Feira com vigor e dedicação! Aqui não tem espaço para quem não gosta de trabalho! E definitivamente petistas e apoiadores só sugam o erário público. Se os impostos estaduais e federais vivem subindo, imagina um petista no comando de FSA? Teremos mais impostos, agora municipais! Fora Zé Petista!

  18. A gestão de Ronaldo, em termos de qualidade e de objetividade das ações de governo, não tem termo de comparação com a gestão de Colbert , pois o prefeito pulveriza o seu trabalho indistintamente entre todas as camadas da população, mesmo priorizando, por uma questão de justiça social, as parcelas mais necessitadas da sociedade.

  19. Rapaz é impressionante como a população de feira tem coragem de dizer q ainda vota em Zé Ronaldo pelo amor de Deus é 24 anos a msm coisa a cidade não aguenta 5 minutos de chuva , o transporte público é de fazer vergonha , a saúde péssima , educação horrível infraestrutura horrível obras mal feita e inacabada ex shopping popular , BRT, viaduto da cidade nova muito mal feito a cidade um caos e o povo quer continuar na mesmice viu mais já fiz o ditado o povo tem o got q merece

  20. Gente, tenham bom senso, José Ronaldo não é a mesma pessoa que Colbert. Ronaldo tem resultados de boa gestão. São índices comprovados de aprovação.

  21. José Ronaldo é a melhor escolha para a nossa cidade! Com seu histórico de comprometimento e excelente trabalho desempenhado para a população feirense, esse tem o meu voto e o meu respeito.

    1. Que comprometimento minha filha??? Tu tem cargo dado por ele pra ficar elogiando é?? Olha o BRT que ele deixou na cidade aí, além do presente de Deus que é Colbert.

  22. Ola bom dia , o povo de feira tem que aprender a ter memória , porque esse grupo que está no poder ha 20 anos não tem mais condições de fica, uma cidade como feira não tem um hospital municipal ,as upa e policlínica que tem estão sucateada sem conta que o hospital municipal foi promessa de campanha do grupo na eleição passada pra prefeito… Feira tem uma rede de esgoto totalmente arcaica, a cidade cresce e os gestores pararam no tempo… Hoje as construtora fazeram vários condomínio em árias de nascente onde muitas lagoa foi aterrada para fazer construção de casas a exemplo do papagaio e nova esperança… Falta de fiscalização dos engenheiro ambiental enfim precisamos fazer uma revolução em feira , hoje o povo de feira clama pra não chover … Porque a cidade fica um caus, e os governantes que está no poder a 20 anos não está né aí…e quem sofrem são o povo que moram nas periferia da cidade…. Onde essas pessoas são excluída a todo tempo por falta de saneamento básico, saúde e educação……..

  23. Eu não acredito que os feirense aínda não acordaram colber cria de Zé Ronaldo *** *** vai se perpétua em feira às capitanias hereditárias continua.
    Obs acorda povo eu vou de Jonathan monteiro este e o nome e não tem outro.

  24. Zé Cansado, quer voltar.
    Mesmo após mais de vinte anos no poder, O José Ronaldo, acha que tem ideias novas para apresentar à nossa cidade. Não tem.
    Cabe ao eleitor consciente, fazer um análise da situação atual da nossa cidade e entender que o prazo de validade deste grupo, já se esgotou há muito tempo.
    José Ronaldo, faz um favor para a cidade, e desiste de querer nos afundar ainda mais… A GENTE NÃO TE AGUENTA MAIS, po44a!
    Agora, pra quem acha que boa gestão é só calçar ruas com paralelepípedos. Então pode seguir, que tá ótimo.

  25. Eu disse em um comentário ontem sobre a decisão do deputado Pablo Roberto que as eleições para deputado onde ele foi bem votado em Feira de Santana é uma coisa e para prefeito era outra coisa. A pesquisa tá confirmando isto.

  26. Candidatos que não fedem e nem cheiram. Pobres opções para uma cidade do porte de Feira. Culpa da”curtura” de um povo que teima em viver politicamente sob o domínio e o cabresto dos mesmos grupos políticos de anos e anos de atrasos e fracassos. Não abrem espaços para novas indicações políticas e usam a máquina do Estado e do Município, inclusive através dos “amigos e terceirizados, ocupantes de cargos e favores”, para se perpetuarem no pode mesmo com todo o descaso e denúncias. Não tem espaço e dinheiro pro cidadão comum, trabalhador e honesto, se candidatar. Ainda tem as desgraças, a maioria, dos famigerados “partidos” e a obrigatoriedade de filiação. O povo sofre más goza. Micareta vem aí. F………

  27. ai sim em genteeeee vamos dar boa vida a ze ronaldo e sua turma, so nao vale encher o saco da tv subae e do acorda cidade quando chove viu

  28. JOÃO DURVAL CARNEIRO. Esse era o homem para nunca ter saído do cenário político dessa cidade. O que ele fez por Feira de Santana e pelo estado,nenhum desses prefeitos de 20 anos atrás até hoje fizeram. O homem era uma máquina de progresso. Agora estamos aí vendo tudo se acabar,e o povo querendo o q ?? MICARETA.
    Imagino o Dr. JOÃO DURVAL CARNEIRO vendo a cidade que ele tanto cuidou,sendo devastada por gestores que usam a miséria do povo a seu favor nas urnas. Política boa foi nos tempos de. José Falcão (Zé Festinha) Colbert Martins (Cobézão) João Durval Carneiro, João Marinho Falcão, e acabou.

  29. Grande xororo nos comentários mas o recado vem sendo dado a mais de 20 anos, Zé neto é um nome muito rejeitado. Perdem pela insistência

  30. Temos a alta rejeição de Zé Neto e seu partido que força o eleitor a optar pelo atraso que representa Zé Ronaldo.
    Isso porque ambos nunca permitiram que novas lideranças surgissem para que nossa cidade tivesse um prefeito com visão de futuro.
    Isso é lamentável.
    Vamos ficar com Zé ou Zé e ambos são incompetentes para recuperar nossa Feira.

  31. Colbert Martins (MDB), foi desaprovado por 71,29% . Ai o povo igonorante dessa cidade vai votar no professor dele. Trocar 6 por meia duzia. Troca de gestão, pra ver o que vai dar. Pior não pode ficar, a cidade esta abandonada.

  32. A população tem que entender que Colbert é continuação de José Ronaldo, o mesmo fez o mesmo jogo com Tarcisio Pimenta e agr é com Colbert, ele suja a pessoa pra aparecer como salvador da pátria! Esse ano vou de Pablo Roberto, um cara jovem e com força pra mudar!

  33. Feira de Santana não aguenta mais esses Zés que ai se colocam como alternativas, Zé Ronaldo está há mais de 20 anos no poder alternando com indicações que tanto prejudicaram a cidade, por outro lado Zé Neto se coloca como candidato buscando o hexa em perder eleições para prefeito sem dar espaço para outros possíveis candidatos dentro do grupo politico o qual pe inserido, precisamos de um sangue novo, novas rotas e projetos e a única opção se chama Pablo Roberto, chega de Zés.

  34. Essa pesquisa não condiz com a realidade.
    O feirense é muito mais do eles .
    Feira foi abandonada a quase 30 anos pelos
    Mesmos. É hora de dar o troco.

  35. Vou ser bem claro no que ocorre nesta cidade em campo político, primeiro o governo do estado tem falhado muito em termos de violência e saúde, Feira de Santana geograficamente poderia ter um suporte melhor para os policiais atuarem, mais o estado só se preocupam com blitz, o outro ponto é o hospital Cretiston Andrade, o estado cria rivalidade com o município massacrando a população com a tal regulação o povo não é bobo , pra completar o candidato do PT tem uma péssima fama na cidade, ao qual foi construída ao longo dos anos, todos conhecem a fama de grosseiro, prepotente arrogante do candidato do PT, e sabe que não fará um bom governo pelas birrinha dele infantil. A feirinha do tomba tá lá parada , concluída mais não liberou pra fazer politicagem como todos , perto das eleições vai liberar . Feira não tem um candidato de altura, o único que desenvolveu Feira foi carequinha, diga o que dizer, mais se olhar Feira aos prefeitos anteriores um desastre, a evolução ocorreu partir do careca. Vamos lá; o careca deu mole indicando o tal prefeito atual totalmente despreparado, sem diálogo nem mesmo com seus colaboradores, total desastre. Mas o povo bem sabe que se tratando dos Zé ainda tá melhor entrar o Zé Careca, talvez se houver mudança de pessoas no PT levaria a prefeitura de primeira , até um desconhecido como foi jerônimo, mas o candidato do PT possui uma má fama , e construção de uma má imagem amigos não é fácil tirar.

    1. Entendo que a violência é uma questão nacional,não se aplica só Feira. O Clériston Andrade vai melhor que nunca, birra quem faz é quem não atende o mínimo de consultas ambulatoriais além da tal regulação ter começado com Paulo Souto. Se o outro Zé é grosseiro (e sei que é), problema dele, o zé careca também é, dê as costas pra vc ver. Se for pra ser por candidato com apoio, que seja outro zé. Prefiro dar chances a quem nunca teve do que aos que aí estão. tem Secretário a 23 anos no cargo. Inadimissivel.

  36. Não dá muito para entender o feirense. Quem colocou Colbert Martins no comando, foi a influência de José Ronaldo. E com 72% de reprovação de governo, a maioria ainda quer eleger o José Ronaldo.

    Tá de sacanagem

  37. Eu não acredito nessa Pesquisa! Não passou no meu bairro. ACM Neto. também estava na frente das pesquisas… Pra governador “. Enquanto meu voto para Prefeito é de Zé Neto 2024!!! Quero ver uma Feira de Santana livre e com grande desenvolvimento!!!

  38. Zé Neto , deveria ter a Humildade de reconhecer que a população de Feira de Santana , não quer ele como candidato, o PT em feira de Santana, é uma Ditadura , não dá espaço para outras Lideranças , Resultado o outro Grupo Agradece .

    1. Eu não quero acreditar, que o eleitorado de Feira de Santana, ainda não leu a realidade na nossa cidade… Basta andar com olhos atentos, pra perceber o atraso em que vivemos.
      No dia em que o povo acordar, deixando de lado a paixão política, verá que esse povo que teima em querer permanecer à frente da prefeitura, não tem mais nada de novidade a apresentar. Simplesmente, cansou, a ponto de câmara de vereadores onde têm a maioria, não consegue se entender com o líder, Zé Ronaldo/Colbert, deixando a cidade sofrendo.
      Passou da hora desse pessoal ser substituído de A a Zé Ronaldo…

  39. Feira de Santana, gosta de sofrer, sempre a mesma turma, sem renovação politica e isso reflete na cidade. Uma cidade atrasada e sem perspectiva de melhoras.

  40. Nao aguento mais a cidade nao tem concurso para algumas áreas nao tem festas populares para atrair turistas as construções de vias publicas um caos tudo de novo sao muitos anos Ze Ronaldo no poder basta

  41. Eu não acredito que a cidade vai entregar DE NOVO o poder na mão desses irresponsáveis!!!

    Vocês tem o que merece. Por isso quando vejo o povo chorando na tv subae falando que perdeu tudo pq a chuva acabou com tudo em casa eu nem tchum, fico só olhando de braço cruzado sabe porque ? Porque não me comove o pranto de quem é ruim.

  42. Se tem 72% de reprovação a culpa tbm é do ZR pois foi ele que indicou esse senhor que aí estar!!
    Mais infelizmente Feira de Santana é muito atrasada em todos os aspectos e quem tem a Prefeitura se dar bem pois ela é a maior Empresa da cidade por isso essa Monarquia vem dominando!! Tira os Empregos da mão de quem estar na frente das pesquisas pra ver se realmente liderava? O povo ou puxa saco demais ou só tolera msm.Triste FSA nunca irá evoluir!!

    1. ” ELEITOR ” , Reclame do PT , de Feira de Santana, que Despreza a Renovação ou impede o Espaço para outro Nome , que não seja o de Zé Neto , Feira de Santana , existem pessoas Competentes como o Empresário Jodilton Souza , dono do Grupo Nobre , o Próprio Roberto Tourinho , Wilson Falcão , o que não faltam são Nomes .

      1. Um grupo governa mal , isso, há VINTE E CINCO ANOS, e a culpa é do outro, que nunca foi prefeito…
        Só mesmo em Feira de Santana, que se lê uma opinião desse tipo.

  43. A cidade tá acabada e José Ronaldo é a continuidade de Colbert. Não aguento mais ter que ter José Ronaldo como prefeito governando pra rico. Esse homem não tem meu voto mais nunca, Colbert é culpa dele

    1. Fico imaginando como pide estar na frente das pesquisas, deve ser os empregos que mantém, a cidade tá um caos, num aguenta uma chuva, num tem um planejamento, 25 anos na mesma, não tem uma referência de educação, saúde, saneamento…tomara que seja só pesquisas!!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade