Eleições 2022

ACM Neto propõe investir na infraestrutura do Litoral Norte para ampliar turismo e gerar emprego na região

Em visita a Itanagra, candidato a governador falou em abrir novos roteiros e expandir turismo para mais cidades do território.

07/09/2022 às 16h23, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) ressaltou o potencial econômico da cidade de Itanagra na manhã desta quarta-feira (7), ao apontar que a região do Litoral Norte, onde o município está situado, tem tudo para ampliar a sua atividade turística com outros destinos, além dos que hoje estão consolidadas.

Para isso, propôs a abertura de novos roteiros na Costa dos Coqueiros e a criação de infraestrutura voltada ao setor, para atrair empresas e fomentar a geração do empregos.

Itanagra está situada nas proximidades das praias de Massarandupió, Baixio e Subaúma, consideradas as novas fronteiras do turismo no Litoral Norte, mas que ainda recebem poucos visitantes, em parte pela falta de investimento em infraestrutura por parte do governo do estado.

Foto: Divulgação

“Essa é uma região que tem um potencial econômico voltado para o turismo muito grande. E que não é apenas nas cidades que já estão consolidadas, a gente pode ter uma perspectiva de novos roteiros, de melhor aproveitamento das nossas praias. Para isso, será fundamental ter infraestrutura, integração das cidades e atração de investimentos”, detalhou.

O candidato ressaltou ainda que é uma resposabilidade do governador buscar novos investimentos e empresas para ampliar a oferta de serviços em toda a região e aumentar o número de visitantes durante todo o ano.

“O governador vai ter que rodar o Brasil para trazer novas empresas, hotéis, bares, restaurantes e vai ter que enfrentar o desafio de pensar em um aeroporto aqui para o Litoral Norte da Bahia. De maneira que possa abrir as portas da região para visitação de turistas de todo o Brasil e do mundo para aproveitar toda a região e Itanagra. Uma cidade que é pequena em população mas muito forte no seu potencial de expansão econômica, e a gente quer trabalhar muito nisso”, disse o candidato durante entrevista à imprensa local.

Neto participou de uma grande carreata em Itanagra junto ao prefeito da cidade, Marcus Sarmento (PP), e aos candidatos a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e ao Senado, Cacá Leão (PP).

Foto: Divulgação

Na ocasião, ACM Neto fez questão de ressaltar que vai governar para todos os 417 municípios da Bahia, e anunciou que seu Plano de Governo prevê ações direcionadas para as características e peculiaridades de cada região. Como, por exemplo, no Litoral Norte, onde há o potencial do turismo.

“Estamos aqui para reafirmar a nossa preocupação e trazer esse olhar atento para o Litoral Norte do nosso estado. Caso seja o governador da Bahia, eu pretendo governar para os 417 municípios. Não interessa se a cidade é a capital, como Salvador, ou se é uma cidade com a população pequena, como Itanagra. A gente vai ter um olhar voltado para todos os municípios. Eu diria até que os municípios pequenos e médios às vezes precisam mais do poder público do que os grandes. A gente quer trazer essa visão e esse compromisso para o futuro da Bahia. E nosso ponto de partida é entender o potencial e a vocação de cada região, e trabalhar o plano de desenvolvimento regional”, enfatizou o candidato a governador.

Com o intuito de mudar o cenário do desemprego no estado, Neto pretende estabelecer prioridades no direcionamento dos recursos do Governo do Estado para fomentar a economia dos diversos setores produtivos em toda a Bahia, gerando fontes de renda para a população e estimulando a oferta de vagas de emprego.

Hoje, a Bahia ocupa o primeiro lugar no ranking dos estados brasileiros com maior número de pessoas sem um posto de trabalho.

“Caso eu seja eleito, a gente vai começar logo no início do próximo ano a traçar esse plano com metas econômicas e consolidando as ações e investimentos do governo na colocação de recursos com esse objetivo principal. Fomentar a economia e gerar emprego. Seja na indústria, seja na agricultura, seja na mineração, seja no turismo, no comércio, no setor de serviços nas diversas atividades econômicas que nós temos em nosso estado”, finalizou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bravo, sempre acreditamos na Gestão e Competência, e muito no desenvolvimento para ser um Área de Transbordo e Apoio ao Turismo da Região, meus aplausos a concretização e certeza no sucesso do Projeto de Integração ALAGOINHAS\ITANAGRA\PRAIA DO FORTE .

  2. ACM Neto sou da capital Salvador Ba mas moro em Itanagra Ba ficamos muito feliz com a sua chegada ontem na cidade .Parabens Vc merece ser o nosso Governador. Estamos com ACM Neto. A sua Familia esta de Parabens!!!👐

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade