Política

Eleições 2022: Partido Novo abre processo de seleção e formação de pré-candidatos

O rito para a seleção de candidatos a governadores, senadores e presidente será estabelecido nos próximos meses.

10/03/2021 às 06h31, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

De olho nas Eleições de 2022, o Partido Novo em Feira de Santana (Novo-FSA) abre o processo seletivo de futuros pré-candidatos a deputados estaduais e federais para as próximas eleições, onde os concorrentes irão passar por um Curso de Formação promovido pela Fundação Brasil Novo.

De acordo com ele, o objetivo principal do Novo para 2022 é a formação de uma nominata competitiva de deputados federais, para que possam ampliar a representatividade da cidade e do partido na Câmara Federal.

A composição das chapas de deputados estaduais será avaliada e definida pelo Diretório Estadual, em conjunto com o Diretório Nacional, de acordo com a quantidade mínima de deputados federais formados e aprovados. O rito para a seleção de candidatos a governadores, senadores e presidente será estabelecido nos próximos meses.

Como participar

A primeira etapa, de seleção, é gratuita e não é necessário ser filiado(a) ao NOVO. O participante deve preencher o formulário de cadastro com seu currículo e histórico de realizações, enviar um vídeo de apresentação e realizar o teste de alinhamento feito pela internet.

Os resultados são analisados pelo Comitê de Avaliação. Esta comissão será composta por membros do Diretório Nacional, dos Diretórios Estaduais e Órgãos Partidários.

Caso seja aprovado, o participante poderá participar do Curso de Formação de Candidatos. Para esta etapa, é preciso ser filiado(a) ao Novo, estar em dia com as suas contribuições e pagar a taxa de inscrição.

Leia o edital em: http://querosercandidato.novo.org.br/
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade