Feira de Santana

Eleições 2012: Sérgio Carneiro acha que seu nome deve ser repetido

A definição do próximo candidato, entretanto, deve ser definida com o aval de outros partidos que fazem parte da base do governo estadual.

04/04/2011 às 11h18, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Dilton Coutinho

O resultado obtido na última eleição (2008), quando disputou o cargo de chefe do executivo, em Feira de Santana, é um dos argumentos utilizados pelo deputado federal Sérgio Carneiro (PT) para participar do próximo pleito, em 2012. “Lula, que é a maior liderança do nosso partido, já disse que o PT tem de parar com esta mania de mudar o candidato a cada eleição”, acrescentou o deputado durante entrevista no Programa Acorda Cidade. Ele também disse que se sentiria honrado se seu nome fosse escolhido novamente.


Em 2008, o PT obteve o apoio de quatro partidos (PDT, PCdoB, PSB e o PSC) e conseguiu eleger quatro vereadores de oposição ( Marialvo Barreto, Ângelo Almeida, Frei Cal e Roberto Tourinho). Além destas conquistas, conforme Sérgio Carneiro, a sigla chegou a 26 pontos nas pesquisas eleitorais e não foi ao segundo turno porque a “cavalaria” do seu partido não intensificou suas ações para reforçar a campanha.
 

A definição do próximo candidato, entretanto, deve ser definida com o aval de outros partidos que fazem parte da base do governo estadual. “O melhor candidato pode não ser o do PT”, pontuou o deputado Sérgio Carneiro ao lembrar que outros nomes, inclusive da deputada Eliana Boaventura, serão analisados. Sobre a possibilidade de disputar as prévias municipais com o “companheiro” José Neto, o deputado informou que este recurso só é utilizado no “último caso”, o que não deve acontecer desta vez. 

Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade