Uefs

Eleição para novo Diretório Central Estudantil da Uefs será entre os dias 17 e 19 de maio

A chapa única é composta por 25 estudantes.

11/05/2022 às 21h35, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Os estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participam, na próxima semana, da votação para eleger o novo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição. O candidato à coordenação geral do diretório Pedro Henrique Lima, que integra a chapa única, formada por 25 alunos, informou ao Acorda Cidade que durante este período de pandemia de Covid-19, o movimento estudantil dentro da unidade, ficou bastante fragilizado.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Somos formados por 25 estudantes de cursos variados, existem pessoas do curso noturno, pessoas do curso diurno, vários cursos de saúde, departamento de ciência sociais, letras e nós nos juntamos para articular a nossa causa estudantil através do DCE. Tivemos um período pandêmico, desmobilização do movimento estudantil, no qual se tornou muito fragilizado e isso refletiu muito na Universidade", disse.

De acordo com o estudante Pedro Henrique, o grupo Gueto, surgiu devido às insatisfações que a comunidade acadêmica estava observando.

"O nosso grupo surgiu justamente devido a alguns fatos que aconteceram aqui na Universidade, problemas concentrados no Bandejão, que é o restaurante universitário, problemas que acontecem dentro dos cursos, o governo que vem cortando muitas verbas da educação, reajuste do salário dos professores, além de outras situações. Neste ano teremos uma única chapa, coisa que não acontecia nos últimos anos, eu lembro que na penúltima eleição, tivemos três chapas, na última eleição, foram duas e agora, apenas uma, então isso demonstra a total desmobilização que acontecendo com o tempo, mas independente de ter uma única chapa, vamos abrir espaço para debates, queremos chamar os estudantes para debater e trazer quais são os problemas existenciais dentro dos cursos", informou.

A eleição será realizada entre os dias 17 e 19 de maio, nos módulos 1, 3, 5 e 7.

"A eleição ocorre agora na próxima terça, quarta e quinta, os estudantes podem se direcionar nas cantinas que ficam dentro dos módulos e cada estudante vota em seu respectivo módulo. Todos os estudantes que estiverem matriculados neste ano de 2022, podem votar em nossa eleição apresentando um documento com foto oficial", concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade