Educação

Uefs é melhor estadual baiana no ranking QS das universidades latinoamericanas

O ranking é elaborado pela Quacquarelli Symonds (QS), uma empresa britânica especializada na análise de instituições de ensino superior.

14/09/2023 às 20h57, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) se destacou no ranking 2023 das universidades da América Latina e do Caribe como a melhor instituição pública estadual de ensino superior da Bahia.

O ranking é elaborado pela Quacquarelli Symonds (QS), uma empresa britânica especializada na análise de instituições de ensino superior em todo o mundo.

A classificação da QS usa cinco critérios básicos: impacto e produtividade da pesquisa, compromisso docente, empregabilidade, impacto online e internacionalização

O ranking pode ser acessado AQUI.

A Uefs ocupa a faixa entre a 171-180 posição, seguida da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) na faixa entre 201 e 250 posição. No Brasil estão elencadas 97 universidades públicas e privadas, sendo a Universidade de São Paulo (USP) a primeira colocada no ranking geral.

“Avançamos de forma significativa no ranking das universidades latinoamericanas. Este é o resultado de um trabalho coletivo constante, da qualidade dedicada ao ensino, à pesquisa, à extensão e tantas outras ações estruturais e organizacionais que levarão a Uefs às melhores posições”, comemora a reitora Amali Mussi.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade