Educação

Secretaria abre inscrições para cursos gratuitos de inteligência artificial

Os interessados têm até o dia 19 de fevereiro para se inscrever através do site.

07/02/2024 às 15h14, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

inteligência artificial - tecnologia
Foto: Freepik

A inteligência artificial (IA) está em destaque em todo o planeta. Cada vez mais, profissionais de diversas áreas entram em contato com as possibilidades oferecidas pela IA. Para aprimorar os conhecimentos dessas pessoas acerca da IA, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Digital Innovation One (DIO), abriu inscrições para o curso gratuito Bootcamp Microsoft Azure AI Fundamentals, que garante certificação AI-900 da Microsoft.

Iscrições aqui

As bolsas gratuitas são voltadas para profissionais iniciantes ou em transição de carreira. Vale lembrar que o Programaê já alcançou mais de 15 mil pessoas em toda a Bahia, com bolsas integrais para cursos 100% online e gratuitos, de alta qualidade, na área de tecnologia, sendo responsável pela emissão de mais de 17.821 certificados. Os interessados têm até o dia 19 de fevereiro para se inscrever através do site.

O curso de inteligência artificial oferece 32 horas de aprendizado, incluindo o domínio de conceitos como visão computacional, classificação inteligente de imagem e inteligência de documentos com IA, além de navegação exclusiva por tecnologias da Microsoft Azure e exame para certificação AI-900.

No cadastro do perfil, o usuário deve preencher todos os dados, o que garante a participação em processos de recrutamentos de grandes empresas através da Talent Match (plataforma de contratação da DIO), que conecta o concluinte com grandes nomes da Microsoft em conteúdos teóricos, práticos e mentorias ao vivo.

Segundo o gestor do Programaê na Secti, Sócrates Santana, a nova proposta é oferecer cursos online com trilhas e jornadas mais longas, permitindo que os participantes tenham imersão no universo tecnológico.

“É fundamental que as pessoas se familiarizem com conceitos como machine learning, deep learning e visão computacional, pois essas tecnologias impulsionam o futuro. O Governo da Bahia tem investido no desenvolvimento de talentos na área de inteligência artificial, proporcionando oportunidades e recursos para capacitar indivíduos e impulsionar a inovação no estado”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu sou a Ana, e estou começando na área de tecnologia, ia e chat gpt agora, gostaria muito de aprender mais com o curso! É extremamente importante pra mim ter esse tipo de conhecimento, tenho grandes ideias para uso dele.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade