Estágio

Prefeitura de Feira de Santana abre vagas de estágio em escolas municipais

Os estagiários contratados para a Educação Especial vão atuar na mediação das atividades escolares e pedagógicas, garantindo a interação dos estudantes com deficiência junto aos demais colegas.

22/02/2024 às 07h28, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Sessão extraordinária da câmara no antigo feira tênnis clube ft Paulo José acorda cidade
Foto: Paulo José//Acorda Cidade

Estão abertas as inscrições para os auxiliares da educação especial e da educação infantil na rede municipal de Feira de Santana. As vagas estão sendo disponibilizadas para os estudantes de qualquer licenciatura a partir do segundo semestre.

Os interessados devem fazer a inscrição no site da prefeitura, na aba ‘Portal do Estagiário’, anexando os documentos pessoais, acadêmicos e bancários. A carga horária é de 20 horas semanais. A remuneração é de 530,00 e auxílio transporte.

Aqueles que desejam trabalhar com a Educação Especial, devem comparecer ao Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva (antigo Feira Tênis Clube), após a inscrição. Quanto aos auxiliares da educação infantil, devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, no Departamento de Apoio do Desenvolvimento Estudantil (Dade).

Os estagiários contratados para a Educação Especial vão atuar na mediação das atividades escolares e pedagógicas, garantindo a interação dos estudantes com deficiência junto aos demais colegas. Os interessados em atuar nessa área, participarão de formação específica com carga horária de 30h e devida certificação.

Àqueles selecionados para a Educação Infantil vão participar e contribuir com o professor regente no planejamento pedagógico, acolher e auxiliar no educar e cuidar de acordo com a proposta pedagógica de cada unidade escolar, auxiliar no desenvolvimento das atividades que favoreçam a aprendizagem e interação entre as crianças, entre outras atribuições.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A que pontos chegamos né? A prefeitura abrindo inscrição para estágio, justamente porque ninguém mais quer. Sou ex estagiária e sei o quanto é irrisório esse valor pra um estagiário. É um valor pago a quase duas décadas, sem nenhum reajuste, que não é nem a metade de um salário mínimo. Muitas estagiárias assumem a sala de aula, e todo ano a prefeitura atrasa o pagamento. É uma humilhação.

  2. Bom dia. Dilton. Pra quê ? Eles até hoje não pagaram os estagiários,minha filha deu sangue até hoje não recebeu nada.Prefeitura explora os estagiários fica de dois meses até três sem pagar.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade