Política

Prefeito aplica mais vetos à LDO: 'Reajuste salarial de professores é inconstitucional', diz publicação

A prefeitura alegou que este projeto viola o art. 1º, tratando-se de inconstitucionalidade.

28/07/2022 às 10h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Após o veto parcial no Projeto de Lei Nº 043/2022, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária (LDO) para 2023, o prefeito Colbert Martins Filho, trouxe mais cortes na manhã desta quinta-feira (28) em projetos apresentados na LDO.

Também publicado em Edição Extra do Diário Oficial, a prefeitura vetou o Projeto nº 49/2022, que concede o “reajuste dos vencimentos dos professores, especialistas em educação e secretários escolares, da Rede Municipal de Ensino, do Município de Feira de Santana..

Nele, a prefeitura justifica que houve modificação do “projeto original de autoria do Poder Executivo, visto que houve alteração do percentual de 5% (cinco por cento) para 33,24% (trinta e três por cento e vinte e quatro décimos), sem a indicação da respectiva fonte de custeio e sem o estudo do impacto financeiro dessa alteração”.

A prefeitura ainda alegou que este projeto viola o art. 1º, tratando-se de inconstitucionalidade.

Confira o arquivo clicando aqui

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Colbert já declarou expressamente que ODEIA a educação pública. Ele mesmo disse que não precisava de merenda nenhuma e que se formou em medicina, lembram? Odeia professor, odeia estudante, odeia a escola pública, odeia pobre, odeia trabalhado! Colbert Martins, o prefeito cheio de ódio!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade