Feira de Santana

Obras do Complexo Educacional de Feira de Santana serão concluídas em 2024

Ainda de acordo com a secretária, um auditório com capacidade para 700 pessoas, também será construído no local.

16/05/2022 às 16h51, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Na última quinta-feira (12), foi dada a ordem de serviço para a construção da sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O novo edifício, faz parte da terceira etapa do Complexo Educacional de Feira de Santana, localizado no antigo Feira Tênis Clube. A secretária Anaci Paim explicou sobre as etapas da obra e a previsão de conclusão que é em 2024.

“O Complexo Educacional reúne três prédios, um prédio que já está pronto, algumas adequações internas ainda estão sendo realizadas, e neste primeiro prédio, irá funcionar o Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva, atenderá a todos os portadores de deficiência, portanto, lá não será uma escola, mas será um local de atendimento para crianças, adolescentes integrantes das nossas escolas que estão matriculados na rede. O segundo prédio, a entrega deve ser na primeira semana do mês de junho, é o edifício garagem, que permitirá que todas as pessoas que forem trabalhar naquele espaço, tenham um local adequado para o estacionamento do seus veículos, carros ou motos, isso porque naquela região, nós não dispomos de estacionamento e é uma área de atendimento muito grande ao público e a equipe que vai trabalhar. E o terceiro prédio, que é o que foi dada a ordem de serviço, agora na semana passada, é o prédio que vai reunir sete andares, vai reunir todos os setores da Secretaria de Educação, a Seduc que sai daqui desse prédio onde nós estamos atualmente alugado e irá funcionar naquele espaço”, informou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ainda de acordo com a secretária, um auditório com capacidade para 700 pessoas, também será construído no local.

“Teremos também um auditório para 700 pessoas, como forma de realizar os grandes eventos da secretaria, os encontros pedagógicos, as reuniões de orientação, a formação continuada e ainda teremos quatro miniauditórios com capacidade para noventa pessoas, mas com divisórias que podem ser retiradas para ampliar ou diminuir o espaço”, disse.

Questionada sobre o investimento do edifício garagem que irá disponibilizar 441 vagas de estacionamento, a secretária informou que é questão de necessidade, para atender ao público que irá em busca dos serviços da Seduc.

Foto: Izinaldo Barreto/Secom

“É uma necessidade, nós temos os funcionários que dispõem de veículos e nós temos os atendimentos ao público de um modo geral. A secretaria é frequentada insistentemente por diretores de escolas e ficam em volta do prédio, da localidade sem terem onde estacionarem os seus veículos, e para se dirigirem às vezes até à secretaria, precisam contratar táxis, carros por aplicativo, para terem essa condição. Então além de atender aos funcionários da secretaria, que hoje nós temos cerca de 200 funcionários, mas com os serviços que vão ser deslocados para lá, que estão sediados em alguns espaços, foi pensado para atender a demanda que faz parte do nosso cotidiano. A obra com o contrato que foi firmado, tem a validade de dois anos, essa terceira etapa que é a última, deverá der inaugurada em 10 de maio de 2024”, concluiu.

Foto: Izinaldo Barreto/Secom

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade