Educação

MP emite parecer favorável à destinação dos 60% de precatórios do Fundef

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente do sindicato, Marlede Oliveira, informou que o próximo passo, é aguardar a decisão da justiça.

05/07/2022 às 16h36, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A APLB Feira de Santana, utilizou as redes sociais na tarde de ontem (4) para anunciar mais uma conquista da categoria, em ter o parecer favorável pela justiça, com relação à destinação dos 60% dos precatórios do Fundef.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente do sindicato, Marlede Oliveira, informou que o próximo passo, é aguardar a decisão da justiça.

“Nós já temos vários movimentos, temos a lei que garante o pagamento dos precatórios, e ainda neste sentido, temos agora mais uma ótima notícia que é altamente positiva para a nossa categoria, que é o parecer favorável do Ministério Público, onde ele concede os 60% dos precatórios. Iremos agora aguardar a decisão do Tribunal de Justiça, mas esta é a notícia que temos, que nos deixa muitos felizes, já fizemos uma audiência pública convocada pela comissão da Câmara de Vereadores no mês passado, porque do dinheiro que tinha, só restam agora R$ 186 milhões, e queremos saber dos 60% que restam lá. No dia 30 por exemplo, a Câmara derrubou um veto do prefeito, e aqui aproveito para anunciar que estamos mais próximos do que antes, nunca deixamos de lutar por estes precatórios do Fundef, é uma luta que vem de muito tempo, muitas pessoas desacreditaram, e agora querem tomar a frente e dizer que são responsáveis por esta conquista, mas foi o nosso sindicato junto com outras entidades, que juntos, lutaram para este resultado positivo. Já entramos em contato com a comissão da Câmara e dentro do mais breve possível, estaremos nos reunindo junto com o governo municipal, para que a gente possa dialogar, já que temos este parecer favorável”, concluiu.

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa presidente da aplb só pucha pro lado dela as merendeiras e os zeladoris 4 mesis sem receber salários e ela não tá nem aí os pais de famílias tudo passando necessidade e ela só fala em horas extra

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade