Educação

Medicina Unex oferta até 30% de desconto para ingresso com nota do Enem

A instituição está ofertando 25 vagas com descontos de até 30% no curso de Medicina para aqueles que tiraram notas acima de 600 pontos no exame.

29/01/2024 às 17h59, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

unex
Foto: Unex

A Unex – Centro Universitário de Excelência, em Feira de Santana, disponibiliza uma excelente oportunidade para os estudantes que sonham ingressar no curso de Medicina nota máxima do MEC através do bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. A instituição está ofertando 25 vagas com descontos de até 30% no curso de Medicina para aqueles que tiraram notas acima de 600 pontos no exame.

Para essa modalidade de acesso ao curso, os interessados devem acessar a Calculadora Unex para calcular o desconto correspondente à nota obtida. Além disso, devem realizar as inscrições presencialmente ou através do site, mediante o pagamento de uma taxa de R$150,00, e confirmar a matrícula até o dia 09/02 para acionar o desconto.

Apesar das 25 vagas ofertadas com desconto para ingresso no grupo e em consonância com a tradição de ensino de excelência do curso de Medicina da Unex, a instituição exige, para ingresso, a nota mínima de acesso de 450 pontos nas provas realizadas de 2017 a 2022. Também é necessário que o candidato não tenha obtido nota zero na redação do Enem.

Sobre a UNEX
A Unex é uma Instituição de Ensino Superior que oferece o curso de Medicina com nota máxima na avaliação do MEC. Localizada nas cidades de Feira de Santana e Itabuna, a Unex proporciona acesso a uma educação de qualidade e contribui para a interiorização do ensino médico.

Focada na abordagem humanística, evolução e inovação, a Unex possui um corpo docente altamente qualificado – formado por médicos locais, mestres e doutores com vasta experiência profissional. Uma infraestrutura moderna que proporciona aos estudantes um ambiente propício para a aprendizagem prática e o desenvolvimento de habilidades essenciais.

O curso de Medicina da Unex conta com um modelo pedagógico personalizado às necessidades locais, que utiliza o PBL – o estudo baseado na resolução de problemas – e diversas outras metodologias ativas, intercalando teoria e prática desde o primeiro semestre do curso e inserindo o aluno como protagonista do seu aprendizado.

A Unex se destaca, ainda, por suas parcerias de excelência com instituições de saúde e hospitais, oferecendo aos estudantes aulas práticas desde o primeiro semestre, oportunidades de estágio e vivência junto à comunidade, enriquecendo sua formação e preparando-os para a realidade profissional. Essa abordagem integrada, combinada com uma sólida base teórica, permite que os futuros profissionais desenvolvam competências técnicas, éticas e humanísticas fundamentais para o exercício da Medicina.

Medicina Unex oferta até 30% de desconto para ingresso com nota do Enem

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

governador Jerônimo Rodrigues- Foto- Repórter Ed Santos- Acorda Cidade.jpg1

"Aprovação em massa"

"Se tiver que ser feito ajuste será feito. Eu não vou ter vaidade", diz governador da Bahia após repercussão negativa em fala sobre de portaria da Educação

O governador argumentou que a reprovação recai principalmente sobre os estudantes mais vulneráveis, perpetuando desigualdades sociais e raciais.

21/02/2024 às 16h50

Mães ocupam sede da Secretaria de Educação para cobrar novos professores

Educação

Mães ocupam sede da Secretaria de Educação e reivindicam mais professores para Escola

A secretária Municipal de Educação, Anaci Bispo Paim recebeu as mães em sua sala e também a reportagem do Acorda...

21/02/2024 às 06h35

Jullie Dutra

Educação

A metodologia de ensino tem que ser para a vida, não é só para passar no vestibular", diz vencedora do quadro ‘Quem quer ser um milionário’

Segundo Jullie Dutra, a educação foi a chave para vencer as barreiras e conquistar sonhos, à exemplo do prêmio milionário....

19/02/2024 às 17h55

Inauguração Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo - sala de aula ft paulo josé acorda cidade3

Feira de Santana

Maior escola municipal de Feira de Santana é inaugurada no antigo prédio do Caic

Mais de mil estudantes serão atendidos nos ensinos fundamental e infantil. 

19/02/2024 às 13h12

Inauguração Colégio de Tempo Integral Georgina Erismann

Educação

Com a participação do governador, Colégio de Tempo Integral Georgina Erismann é inaugurado no bairro Olhos D’água 

Foram investidos cerca de R$ 31 milhões.

19/02/2024 às 12h40

Manifestação de pais e responsáveis

Educação

Pais fazem manifestação para cobrar inauguração de escola no Papagaio; secretária afirma que entrega será ainda neste mês

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretária Municipal de Educação, Anaci Bispo Paim, que deu retorno à comunidade....

19/02/2024 às 09h22

image

Rádio acorda cidade