Mais um protesto

Mães protestam em frente à prefeitura e cobram construção de escola no distrito de Ipuaçu

Mães reclamaram também de falta de professores nas turmas.

25/04/2023 às 11h06, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Manifestação mães de estudantes_ Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Mães de estudantes da Escola Municipal Maria de Lourdes Almeida Machado, no Km 7 distrito de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) em Feira de Santana, realizaram uma segunda manifestação em frente à prefeitura, na manhã desta terça-feira (25).

Elas cobraram da prefeitura a compra de um terreno para construção da escola, que funciona atualmente em dois prédios alugados.

Manifestação mães de estudantes_ Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo Shirlei Evelin Queiroz Almeida, mãe de um aluno de 4 anos, depois da primeira manifestação ainda não houve retorno da secretaria de Educação.

“A gente fez uma manifestação cobrando a construção da escola e não teve retorno. A única coisa que a prefeitura fez foi alugar outro espaço, e a escola agora está dividida em dois lugares, não compraram o terreno. As crianças vão passar a vida toda em um lugar alugado? Tem que comprar o terreno. Tem dinheiro para fazer Micareta e não tem para comprar o terreno, querem doação. Não existe isso. Ele tem que construir a escola, pois são mais de 20 anos a gente esperando”, reclamou a mãe.

Manifestação mães de estudantes_ Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Anailda Pereira da Paixão tem 1 filho estudando no local e outro que ainda vai estudar. Ela afirmou que as mães já estiveram diversas vezes da prefeitura, porém só tiveram resposta de um espaço para os filhos estudarem.

“O que eles dizem pra gente é que não se faz uma escola da noite para o dia, mas nossos filhos são dignos de uma escola boa, com pátio, uma área de lazer, que nunca tivemos.”                

Outra mãe contou que as escolas eram para começar dia 29 de março, mas lá não começou em todas as turmas.

Manifestação mães de estudantes_ Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O outro espaço não estava pronto, só vai ficar pronto dia 14 de abril, e tem até hoje uma turma que está sem nenhum professor, porque a profissional saiu de licença e não colocaram ninguém para substituir, e tem turma que não tem aula todos os dias. A secretária só esteve lá uma vez, quando a gente fez uma manifestação sobre alugar outro espaço, mas que não cabe todas as crianças e depois não deu mais satisfação de nada.”

A secretária municipal de Educação, Anaci Paimn, informou que a unidade escolar, que fica no Km 7, em Ipuaçu, funciona em um prédio alugado, e a oferta de vagas para este ano está sendo ampliada com mais um prédio.

“Nós estávamos com um planejamento, resultante do reordenamento, para ocupação de vagas da comunidade, e continuamos atendendo a demanda real que foi identificada. Continuam o prédio que já estava alugado há mais tempo e mais outra unidade que foi alugada recentemente. Enquanto isso, a equipe técnica da Seduc está fazendo o cadastro de terrenos que foram indicados para construção de uma nova unidade, para que possa atender a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. As providências estão sendo adotadas, e a comunidade foi informada através da diretora e de uma reunião que aconteceu com nossos representantes naquela comunidade”, afirmou Paim.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também:

Pais e mães de estudantes do KM 7 fazem manifestação por falta de escola em distrito

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. GENTE, A PREFEITURA SENTE MUITO, MAS COM O DINHEIRO GASTO NA MICARETA, QUE DARIA PARA CONSTRUIR UMAS 200 ESCOLAS, NÃO SERÁ POSSÍVEL ATENDER AOS SEUS PLEITOS. AGUARDEM, SE FOR POSSÍVEL, NO ANO QUE VEM, POR SER ANO ELEITORAL, A PREFEITURA LANÇA UM EDITAL COM LICITAÇÃO PARA INICIAR A OBRA, MAS DE FATO NÃO SE INICIARÁ, PORQUE TAMBÉM NO ANO QUE VEM TERÁ MICARETA, AINDA MAIOR QUE A DESTE ANO. É ASSIM QUE OS POLÍTICOS SÃO, É ASSIM QUE O POVO GOSTAM QUE SEJAM. PRONTO, FALEI.

  2. E viva a cidade da grande micareta. Nada contra a cultura e diversão afinal é um direito de todos Asdim.tbm.como a educação e saúde….

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade