Feira de Santana

Jerônimo dá posse à professora Amali Mussi como reitora da Uefs

A professora Amali Mussi ressaltou a importância do processo democrático que conduziu à sua eleição.

16/05/2023 às 15h51, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Mateus Pereira/ GOV Ba

Em uma cerimônia marcada por significado histórico, o governador Jerônimo Rodrigues empossou a professora Amali Mussi como reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O evento ocorreu nesta terça-feira (16), na Sala de Reuniões do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

A chapa vencedora, intitulada Chapa 1: Mais Uefs, encabeçada pelas professoras Amali Mussi e Evanilda Carvalho, obteve uma expressiva vitória com 2.614 votos, representando 73,70% dos votos válidos, nas eleições realizadas entre os dias 3 e 5 de abril de 2023.

O governador Jerônimo Rodrigues destacou a experiência e a competência das gestoras eleitas, ressaltando a importância histórica da nomeação. “Estamos presenciando um momento de grande relevância para a Uefs e para toda a sociedade baiana. Amali Mussi e Evanilda Carvalho foram eleitas com uma votação expressiva”, declarou.

Foto: Mateus Pereira/ GOV Ba

A professora Amali Mussi ressaltou a importância do processo democrático que conduziu à sua eleição. “Recebo essa posse com grande honra e responsabilidade. A votação realizada em abril demonstrou a participação ativa e o compromisso democrático de nossa comunidade acadêmica. Como reitora da Uefs, estou ciente da importância desse marco e comprometida em promover uma gestão inclusiva, de qualidade e que promova o desenvolvimento da universidade”, afirmou.

A Universidade Estadual de Feira de Santana é reconhecida como uma das principais universidades do estado da Bahia, contando com mais de sete mil alunos matriculados. A instituição oferece 28 cursos de graduação, 25 de pós-graduação e possui 152 projetos de extensão, desempenhando um papel fundamental na formação acadêmica e no desenvolvimento regional.

Trajetória

Amali de Angelis Mussi possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Taubaté, mestrado e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É pós-graduada em Psicopedagogia e atua na formação inicial e continuada de professores desde 1991. Nos últimos quatro anos, ocupou a vice-reitoria da Uefs.

Já Evanilda Carvalho é graduada em Enfermagem pela (Uefs), mestrado e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). É Pós-doutora no College of Nursing – University of South Carolina, Columbia – Estados Unidos. É membro da Rede SOCHIENCO (Chile). Foi coordenadora do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Uefs desde 2022.

Participaram do encontro as secretárias da Educação, Adélia Pinheiro, de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães, e os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro, de Relações Instituições, Luís Caetano. Também estiveram presentes o coordenador de Políticas para a Juventude, Nivaldo Millet, o antigo reitor da Uefs, Evandro Nascimento, a reitora da Uneb, Adriana Marmori e o reitor da Uesc, Alessandro Fernandes.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A bem da verdade, informo que a primeira Reitora da UEFS foi a Professora Iara Cunha, a segunda Reitora foi a ilustre Professora Anacy Paim, que desempenhou, diga-se de passagem, uma profícua e brilhante gestão, sendo a atual professora Amali Mussi a terceira Reitora, e não a primeira como diz a nota.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade