Educação

Inauguração de Escola Estadual de Tempo Integral é adiada para segunda-feira (17); unidade atende a 1.300 alunos

A escola funciona nos três turnos com diversas modalidades de ensino.

14/07/2023 às 17h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A inauguração da Escola Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana, localizada no bairro Aviário, que estava prevista para ocorrer nesta sexta-feira (14), foi adiada para às 8h30 da próxima segunda-feira (17), devido a questões de agenda dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Camilo Santana (Educação).

A escola ficou nacionalmente conhecida após o vídeo de uma aluna mostrando a estrutura da instituição de ensino viralizar nas rede sociais (relembre aqui).

A diretora da unidade escolar, Ana Verena Rodrigues Amorim, disse ao Acorda Cidade que a inauguração é um momento muito aguardado por todos e a comunidade escolar já está com tudo pronto para isto e para receber o governador Jerônimo Rodrigues e os ministros.

Ela explicou que a escola não possui o nome de nenhuma pessoa física para evitar qualquer tipo de desconforto. No entanto, o veterinário e professor José Machado de Amorim foi homenageado em painel dentro da escola por ter sido uma pessoa que sempre primou pela educação no bairro Aviário.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo a diretora, a escola atende a 1.300 alunos e funciona nos três turnos com diversas modalidades de ensino. Desde o 6º ano ao Ensino Médio, como a Educação Profissional e na modalidade para jovens e adultos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Temos também piscina, pilates, academia, quadra de convivência, beach tênis, laboratórios de ciências, salas de dança e várias modalidades. O Projeto Educa Mais Bahia, voluntários que estão fazendo um trabalho, alunos baixa visão que irão receber os óculos para que eles possam ter as atividades e um projeto com alunos que têm deficiência para praticar a natação”, comentou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gente, não adianta ser a melhor escola se a educação do estado é uma merda. Continua entre as piores do Brasil no iDEb quanta enganação

  2. Com uma estrutura assim. Essa escola precisa de muitos professores e professoras de Educação Física com formação e experiência na Área, podendo assim, desenvolver maravilhosos projetos educacionais.

  3. Tive o prazer de conhecer essa mulher de ouro e passei a admirar Ana Verena como pessoa e sua trajetória dentro do bairro Aviário

  4. Boa Noite
    Parabéns a todos
    Sou
    Prof. Intrutor
    Garçom Garçonete
    Estou disponivel
    Para cursos profissionalizantes
    Tenho curriculo
    Todas documentação
    Ja fiz aulas pela
    Pronatec
    Nas Volutaria Sociais
    CAB
    Tel.75.zap 99219.0561
    Obg.

    1. Só não esqueça de que está obra começou no governo de bozó e que e a antiga fazenda do menor que no tempo lula construiu e ainda no governo do PT foi destruído.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade