Oportunidade
Febraban lança 2º curso gratuito para estudantes da área de TI e cibersegurança com 5 mil vagas
Programa, que tem o objetivo de capacitar estudantes da área, terá 40 horas e será realizado entre 4 e 15 de dezembro; pré-inscrições começam hoje.
07/11/2023 às 08h46, Por Acorda Cidade

O Laboratório de Segurança Cibernética da Febraban está lançando a 2ª edição do Projeto Cyber Academy com aulas gratuitas online que ocorrerão entre 4 e 15 de dezembro. O programa, realizado pela primeira vez em junho deste ano, é voltado para o aprendizado e capacitação de estudantes de faculdades e universidades que estejam cursando qualquer semestre de Computação, Redes, Sistemas e outros cursos ligados à Tecnologia e Segurança Cibernética.
Serão abertas 5 mil vagas e as pré-inscrições começam hoje e podem ser feitas neste link até 22 de novembro ou quando o limite for atingido. No dia 27, o Laboratório dará um retorno aos pré-inscritos que levará em conta o perfil do estudante e as áreas atendidas pelo programa. Já no dia 29, os alunos receberão os materiais, links e cronograma do curso.
O curso terá carga horária de 40 horas e será ministrado das 19h às 23h, de segunda a sexta-feira. Ao final do programa, os alunos passarão por uma avaliação e, caso tenham 75% de presença e acertem pelo menos 70% da avaliação, receberão um certificado de conclusão. Os alunos que não forem aprovados, mas tenham 75% de presença, receberão um certificado de participação.
Os módulos que serão ministrados serão: Introdução à Cibersegurança, Fundamentos de Cibersegurança, Inteligência de Ameaças e Hunting, Operações e Respostas a Incidentes e Governança, Riscos e Compliance.
“Um dos fatores que motivou a criação do Cyber Academy foi a necessidade de novos talentos neste segmento, levantado pelos membros do Comitê de Segurança Cibernética da Febraban. Queremos capacitar os estudantes da área que irão se formar nos próximos anos para o mercado de TI que está em constante evolução”, afirma Carolina Sansão, diretora adjunta de Inovação, Tecnologia e Cibersegurança da Febraban.
A Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária 2023 revelou que 10% dos colaboradores dos bancos associados são da área de TI, e deste total, a maior parte dos profissionais é composta por desenvolvedores (62%). Segundo o levantamento, a maioria dos bancos (69%) pretende aumentar o quadro de profissionais de tecnologia, especialmente com desenvolvedores, especialistas em segurança da informação e cientistas e engenheiros de dados. Dúvidas sobre o projeto Cyber Academy podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias

Educação
Cuidadoras que trabalham em escolas municipais reclamam de atraso no pagamento dos salários
Elas relataram que estão com dívidas acumuladas e sem o dinheiro para a locomoção ao trabalho.
27/11/2023 às 20h33

UFRB
Evento marca os 10 anos da Educação do Campo no Cetens
A celebração dos 10 anos do Ledoc acontece na próxima segunda-feira, dia 27, em programação que se inicia às 8h30min...
27/11/2023 às 09h07

Agenda Cultural
VIII Seminário Corpo, Moda e Performance é realizado na UFRB
Será dia 28 de novembro e fomentará as reflexões sobre o corpo e a beleza, através dos intercâmbios da relação...
27/11/2023 às 08h44

Bahia
UFSB e UESC estão entre as universidades mais empreendedoras do Brasil
Realizado pela Brasil Júnior, ranking avaliou mais de 100 instituições de ensino superior no país; Veja avaliação das colocadas na...
27/11/2023 às 08h26

Bahia
Estado publica lista de deferimento do prazo para nomeação do concurso público da Educação
Até o momento, foram nomeados 1.199 educadores para os cargos de professor e coordenador pedagógico relacionados a este certame.
25/11/2023 às 17h21

Brasil
Prazo para preencher questionário do Enade termina neste sábado
Prova será aplicada neste domingo (26).
25/11/2023 às 17h01
Olá sou estudante de Engenharia de Software, 1* semestre da Anhanguera.
Olá! me chamo Alexsandro, Sou estudante do curso Análise e desenvolvimento de sistemas 4⁰ Periodo