Feira de Santana

Estudantes feirenses doam cerca de 25 mil tampinhas à ONG Patinhas de Rua

Alunos do 2º ano, da Escola João Paulo I (JPI), em Feira de Santana, doaram cerca de 25 mil tampinhas, de garrafas PET e de vidro, além de lacres de latinhas, à ONG feirense Patinhas de Rua, que acolhe animais abandonados, cuida deles e os prepara para serem adotados. Representante da instituição, Alex Cerqueira conversou […]

14/06/2022 08h45, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação | Alex Cerqueira junto com estudantes

Alunos do 2º ano, da Escola João Paulo I (JPI), em Feira de Santana, doaram cerca de 25 mil tampinhas, de garrafas PET e de vidro, além de lacres de latinhas, à ONG feirense Patinhas de Rua, que acolhe animais abandonados, cuida deles e os prepara para serem adotados. Representante da instituição, Alex Cerqueira conversou com as crianças sobre o destino dessas doações. “Vendemos esse material para a reciclagem e o dinheiro da venda utilizamos para comprar itens como ração. Iniciativas como a de vocês estimulam o nosso trabalho”, frisou.

Coordenadora do Ensino Fundamental I da JPI, professora Karine Oliveira contou que a ação envolve também a aprendizagem dos estudantes. “Essa iniciativa integra a sequência pedagógica ‘Tampa, Destampa, Coleciona e Conta’, em que os alunos juntam tampinhas e as utilizam para fazer operações matemáticas, por exemplo. Assim, utilizamos a matemática para o bem”, relatou.

Bianca de Carvalho disse que juntou o material com ajudas da família e dos vizinhos. Já Maria Luiza Mariano destacou que aprendeu “a contar de 5 em 5, de 10 em 10 e de 50 em 50, por exemplo”. Lucas Oliveira frisou que estava “muito feliz em poder ajudar os animais”.

Foto: Divulgação | Bianca, Lucas e Maria

A diretora geral da JPI, Enedite Braz, participou da entrega do material e convidou todos a fazerem a oração de São Francisco de Assis, protetor dos animais.  A diretora do Ensino Fundamental I, Cassia Braz, também participou da entrega, que foi realizada na biblioteca da JPI na manhã da segunda-feira, 6 de junho. Para conhecer o trabalho da Patinhas de Rua, acesse o perfil da ONG no Instagram: @patinhasderuafsa.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade