Educação

Estudantes da Educação Municipal usam músicas e poesias em alerta ao trabalho infantil

A iniciativa integra o projeto ‘MPT na Escola’ e visa promover o debate de temas relativos aos direitos da criança e do adolescente.

16/06/2023 às 18h11, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Estudantes da rede municipal_ Foto Milena Brandão
Foto: Milena Brandão

Estudantes das escolas municipais Monteiro Lobato, Oyama Figueiredo e Celso Ribeiro Daltro usaram a música e a poesia para reforçar a importância de combater o trabalho infantil. As apresentações ocorreram nesta quinta-feira (15), no Mercado de Artes Popular (MAP).

Entre as apresentações, a turminha de Cris Henry Assis, 10 anos, estudante do Oyama Figueiredo, apresentou a coreografia da música ‘’Sementes’’, interpretada pelo rapper Emicida e a cantora Drik Barbosa abordando a temática. “Nós crianças temos que estudar, brincar, se divertir e estar na escola. É triste saber que algumas não têm esse direito e precisam trabalhar”, disse.

A iniciativa integra o projeto ‘MPT na Escola’ e visa promover o debate de temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

“Através desta programação nossos estudantes chamam a atenção para o problema que ainda tem números alarmantes em todo o país”, explica Adriana Simões, coordenadora do projeto coordenadora do projeto.

A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Annelise Leal, destacou que intervenções como essas são importantes “porque dão luz ao problema e servem também para conscientizar crianças e adolescentes sobre quais são os seus direitos”.

Além de estudantes, gestores das unidades escolares, do MPT e da Secretaria de Desenvolvimento Social tem atuado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação em todos os eventos realizados voltados à criança e ao adolescente, principalmente em contextos de violência também participou da programação.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse trabalho é qualificado e é mérito dos estudantes e dos professores! Depois Cobé vai pras rádia dizer que o Ideb de Feira é baixo por culpa dos professores! A rede possui professores altamente qualificados e estudantes potenciais! O que não presta é a gestão Colbert-Ananci Paim-Zé Ronaldo!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade