Feira de Santana

Escola Municipal Ernestina Carneiro é entregue no bairro Rua Nova após reforma de toda estrutura

Cerca de 860 estudantes serão beneficiados com a nova estrutura.

14/07/2023 às 11h37, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Reforma de Escola
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana entregou na manhã desta sexta-feira (14), a mais nova estrutura da Escola Municipal Ernestina Carneiro, localizada no bairro Rua Nova.

A unidade foi totalmente recuperada e atende 864 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em entrevista ao Acorda Cidade, a secretária de Educação Anaci Bispo Paim informou que várias interferências no local foram feitas, e agora a comunidade passa a ter uma escola reformada.

Reforma de Escola
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Essa unidade passou por uma ampla reforma, nós substituímos todo o piso, revestimento nas paredes internas, nas parede externas de todas as salas de aula, troca total do telhado, instalação elétrica, hidráulica, revisão de todos os sanitários, mudanças de localização, ampliação da cozinha, liberação de novos espaços como instalação de laboratórios de ciência e matemática e hoje estamos com uma escola digna que merece esta comunidade, dando todas as condições que são adequadas para desenvolver o projeto pedagógico. Tivemos várias interferências, como rede a rede física que ultrapassou R$ 400 mil, teve todo o mobiliário que foi novo, como os computadores, laboratórios de informática e vamos aqui beneficiar quase 900 estudantes”, explicou.

Presente na reinauguração, o prefeito Colbert Martins Filho destacou a importância da educação da vida das crianças e dos jovens, como forma de deixá-las longe do mundo da violência.

Reforma de Escola
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A educação é uma grande chance de sair das drogas, se afastar da violência e de ser alguém no futuro. O mais importante é que as crianças possam ter acesso a educação para ter uma vida melhor, do ponto de vista de emprego, do ponto de vista de trabalho. Esta unidade aqui faz parte de um padrão que já vem sendo feito desde a época de Zé Ronaldo e continuamos dessa forma. O piso por exemplo, é um material de grande durabilidade e as crianças e os adolescentes devem preservar tudo isso”, concluiu.

A unidade fica localizada na Rua Coelho Neto.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Anaci Paim e Fanael só vai trabalhar na Prefeitura só até o final do mandato do prefeito pai Colbert porque fica demitindo os padrinhos do Prefeito e de José Ronaldo

  2. O saudoso pai Colbert quando era prefeito de feira na sua época gostava de pavimentar com calcamento ruas de bairros é tanto que mostrou que além de prefeito era também médico e construiu o hospital da mulher localizada no bairro do Jardim cruzeiro já esse prefeito atual que se diz ser filho de Colbert-pai não fez nada pela saúde não construiu nada pela saúde muito pelo contrário fez deixar funcionários enfermeira e médico sem receber salário com salário atrasado e faltando medicamentos nos postos de saúde UBS e Policlínica preferiu envestir na educação com a construções de escolas o prefeito Colbert nem parece que é médico igual a Colbert-Pai não honrou nem o nome de seu pai

  3. kkkkkkkkkkkk Coitados dos estudantes! Assustados com a presença do cramulhão e da cramulhona! Escola reformada é ótimo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Desgoverno do inferno!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade