Educação

Escola Municipal em Pé de Serra, distrito de Maria Quitéria é inaugurada à comunidade nesta sexta-feira (14)

Além dessa, outras 60 escolas foram inauguradas em Feira de Santana nos últimos meses.

14/06/2024 às 11h33, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Inauguração em Pé de Serra, Maria Quitéria
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Na manhã desta sexta-feira (14), mais uma escola da Rede Municipal de Ensino de Feira de Santana foi inaugurada. Com o investimento de aproximadamente R$3 milhões, a Escola Municipal Deocleciano Martins da Silva, localizada na comunidade de Pé de Serra, distrito de Maria Quitéria, foi totalmente reconstruída e agora conta com espaços amplos e confortáveis para atender estudantes do grupo 3 ao 5º ano.

Inauguração em Pé de Serra
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O portal Acorda Cidade acompanhou a cerimônia de inauguração e conversou com a secretária Municipal de Educação, a professora Anaci Bispo Paim. De acordo com ela, a reconstrução da unidade escolar teve o objetivo de garantir espaços adequados para o ensino infantil, como a ampliação de salas de aula e laboratórios.

Anaci Bispo Paim
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Ainda conforme Anaci, mais de 60 escolas no município foram inauguradas ou reconstruídas nos últimos meses para possibilitar o desenvolvimento e ensino-aprendizagem do público infantil.

“A unidade escolar não estava com um espaço adequado para ministrar as atividades de educação infantil e anos iniciais. Tanto em quantidade de sala, quanto em termos de arquitetura arquitetônica compatível com os projetos pedagógicos, então inauguramos essa unidade escolar entre várias outras, são 60 escolas que passaram por algum tipo de interferência, algumas de grande porte”, disse.

Inauguração Escola em Pé de Serra
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Presente no evento, o prefeito Colbert Martins Filho enfatizou o legado de Deocleciano Martins Silva, bem como a nova estrutura que a unidade escolar ganhou.

“Deocleciano foi um morador da comunidade e o filho dele fez a doação desse terreno para que a prefeitura pudesse construir essa escola no início. Hoje é uma nova escola que tem todas as condições e iguais as nossas escolas da nossa sede. Ar-condicionado, piso de longa duração. Os laboratórios de ciências também são iguais às demais e os professores são motivados e treinados a fornecer a melhor educação aos estudantes. Muita coisa mudou. A pandemia acabou, fizemos com que as empresas cumprissem os contratos. Em 2022, trouxemos novos contratos e começamos a fazer as quase 70 escolas que também já entregamos com muita qualidade. Aqui temos laboratórios excelentes, com toda uma estrutura e teremos também Chromebooks para as crianças”, reforçou.

Prefeito de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Colbert Martins Filho também aproveitou para comentar sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que vem sendo trabalhado para elevar o indicativo da qualidade de ensino nas escolas públicas de todo o município.

Inauguração em Pé de Serra
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“No último Ideb nós tivemos 4.4 e tem algumas escolas que o Ideb é maior, como a da Uefs que é 7, mostrando que temos professores e pessoas capazes de fazer o melhor. O Ideb de Jaíba, da Escola Cívico-militar está em 6, era 3, mas agora teremos uma nova avaliação e nós temos grandes profissionais que auxiliam os professores para que tenhamos um Ideb ainda melhor”.

Carla Ribeiro, vice-diretora da escola
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Carla Ribeiro é vice-diretora da Escola Municipal Deocleciano Martins da Silva e também conversou com o Acorda Cidade sobre a satisfação em acompanhar a inauguração da unidade escolar. Segundo ela, um ambiente escolar favorável contribui significativamente para a qualidade do ensino.

“Não tínhamos estrutura, as salas eram imperfeitas, os banheiros eram precários. Hoje é motivo de gratidão a Deus por Ele nos proporcionar um espaço como esse, salas novas, equipadas, todas as salas com ar condicionado, é o sonho de todo professor e aluno um ambiente favorável para a aprendizagem, contribui bastante e eu estou muito feliz pela prefeitura olhar com carinho pela dificuldade que passávamos. Estou feliz e aqui daremos também bons frutos, acredito que a educação transforma a sociedade”, finalizou.

Inauguração em Pé de Serra
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Percebe-se aos comentários …se o Prefeito não faz ,o povo reclama,se faz, reclama da mesma forma! Pessoas assim,precisa é ser estudado pela NASA”.

    1. QUAL FOI A PAVIMENTAÇÃO QUE O PREFEITO JA FEZ EM ALGUMA RUAS DE BAIRROS POIS ATÉ O MOMENTO QUE ESTEVE NO SEU GOVERNADO MUNICIPAL DE COLBERT SÓ TEM FEITO ESCOLAS MUNICIPAIS

  2. A PREFEITURA PREFEITO NÃO ESTÁ SE ENCOMODANDO COM ENCHENTE E INUNDAÇÕES EM RUAS DE BAIRROS A SUA PREOCUPAÇÃO E CONCENTRAÇÃO ESTA NA EDUCAÇÃO E CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DINHEIRO PARA ENVESTIR NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE APROVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES AGORA PARA PAVIMENTAR RUAS DE BAIRROS COM ESCOAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA NÃO TEM DINHEIRO FICA CULPANDO A CÂMARA DE VEREADORES PORQUE NÃO APROVA O EMPRÉSTIMO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS QUEM SOFRE E O POVO DE FEIRA VENDO RUAS DOS SEU BAIRROS SEM PAVIMENTAÇÃO E VENDO SUAS CASAS SENDO ENVADIDA POR ÁGUA DE CHUVA OUTRA CONSIDERAÇÃO QUE DEVEMOS OBSERVAR QUE DINHEIRO PARA REALIZAR E ENVESTIR EM FESTA DE MICARETA E DE SÃO JOÃO TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE EMPRÉSTIMO

  3. Que adianta inaugurar escolas sem ter professores, o prefeito pensa que engana quem?! Dar importância a educação é mais que inaugurar escolas é valaorizar todos os profissionais da educação

  4. A SECRETARIA ANACI PAIM NÃO ELA É DEMISSÃO ANACI PAIM FICAM DEMITINDO OS PADRINHOS DE JOSÉ RONALDO E DE PABLO E DE LUCIANO RIBEIRO INFELIZMENTE

  5. A PREFEITURA PREFEITO NÃO ESTÁ SE ENCOMODANDO COM ENCHENTE E INUNDAÇÕES EM RUAS DE BAIRROS A SUA PREOCUPAÇÃO E CONCENTRAÇÃO ESTA NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DINHEIRO PARA ENVESTIR NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE APROVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES AGORA PARA PAVIMENTAR RUAS DE BAIRROS COM ESCOAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA NÃO TEM DINHEIRO FICA CULPANDO A CÂMARA DE VEREADORES PORQUE NÃO APROVA O EMPRÉSTIMO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS QUEM SOFRE E O POVO DE FEIRA VENDO AS RUAS DE SUAS CASAS SEM PAVIMENTAÇÃO E SENDO ENVADIDA POR ÁGUA DE CHUVA OUTRA CONSIDERAÇÃO QUE DEVEMOS OBSERVAR QUE DINHEIRO PARA REALIZAR E ENVESTIR EM FESTA DE MICARETA E DE SÃO JOÃO TÊM DE SOBRA SEM PRECISAR DE EMPRÉSTIMO

  6. A PREFEITURA PREFEITO NÃO ESTÁ SE ENCOMODANDO COM ENCHENTE E INUNDAÇÕES EM RUAS DE BAIRROS A SUA PREOCUPAÇÃO E CONCENTRAÇÃO ESTA NA EDUCAÇÃO E CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DINHEIRO PARA ENVESTIR NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE APROVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES AGORA PARA PAVIMENTAR RUAS DE BAIRROS COM ESCOAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA NÃO TEM DINHEIRO FICA CULPANDO A CÂMARA DE VEREADORES PORQUE NÃO APROVA O EMPRÉSTIMO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS QUEM SOFRE E O POVO DE FEIRA VENDO SUAS CASAS SEM PAVIMENTAÇÃO E SENDO ENVADIDA POR ÁGUA OUTRA CONSIDERAÇÃO QUE DEVEMOS OBSERVAR QUE DINHEIRO PARA REALIZAR E ENVESTIR EM FESTA DE MICARETA E DE SÃO JOÃO TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE EMPRÉSTIMO

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade