Feira de Santana
Dos primeiros anos escolares até a Educação de Jovens e Adultos, as escolas municipais terão programação recheada de brincadeiras
25/05/2022 10h53, Por Acorda Cidade
PUBLICIDADE
Com muita brincadeira, animação e ludicidade, acontece nesta sexta-feira (27) o Dia do Brincar, um movimento que tem adesão de diversas instituições e municípios em todo o mundo, entre os quais, Feira de Santana que realiza a sua 7ª edição.
O Dia do Brincar é comemorado mundialmente no dia 28 de maio, mas, por ocorrer em um sábado, será celebrado no dia 27. O objetivo da data é sensibilizar a sociedade sobre a importância de brincar para o desenvolvimento humano, principalmente na infância.
Este ano, a temática do movimento é “Confiar na força do brincar”. Para a professora Candice Diniz, da Divisão de Educação Infantil da Secretaria de Educação, brincando a criança desenvolve a autonomia, criatividade, as relações emocionais e o prazer, além de construir vínculos afetivos e aprender a comunicar-se.
Dos primeiros anos escolares até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), as escolas municipais terão programações recheadas de brincadeiras durante todo o dia 27.
Além das unidades de ensino, instituições públicas e privadas, como hospitais, brinquedotecas e espaços recreativos são convidadas a participar do evento. A população em geral também pode entrar na brincadeira.
Durante o dia B, todos os participantes e instituições devem postar nas redes sociais fotos e vídeos das brincadeiras, usando a hashtag #DiaDoBrincarEmFeiraDeSantana. A Seduc vai compartilhar os melhores momentos nos seus canais oficiais. A hashtag já conta com mais de mil publicações das seis edições anteriores.
As informações são da Secom de Feira de Santana
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Feira de Santana
Vacinação contra a raiva é intensificada na zona rural nesta semana
Podem ser vacinados animais a partir dos três meses de idade.
09/08/2022 às 20h44Feira de Santana
Cuca oferece mais de mil vagas para oficinas artísticas
As oportunidades são para o público em geral sem a necessidade de sorteio.
09/08/2022 às 20h32Feira de Santana
Coelba e Senai oferecem curso gratuito para profissionais da construção civil
Serão oferecidas 440 vagas para profissionais autônomos que atuam na área da construção civil
09/08/2022 às 20h25Polícia
Juíza decreta prisão preventiva do acusado de matar jovens atropelados em Jaíba
Decisão ocorre após familiares das vítimas realizarem uma manifestação na manhã de hoje, em frente ao Ministério Público.
09/08/2022 às 19h11Feira de Santana
Após sofrer infarto e AVC, idosa de 72 anos aguarda há 4 dias uma regulação
A idosa passou mal na própria residência.
09/08/2022 às 17h32Feira de Santana
Procura pela vacina contra Covid se deu pelo aumento de casos positivos, afirma Secretaria de Saúde
Segundo Carlita Correia, mesmo que o município já esteja aplicando a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, muitas pessoas ainda não tomaram a 3ª dose.
09/08/2022 às 16h00PUBLICIDADE
PUBLICIDADE