Feira de Santana

Dia Mundial do Brincar será celebrado nesta sexta-feira (27)

Dos primeiros anos escolares até a Educação de Jovens e Adultos, as escolas municipais terão programação recheada de brincadeiras

25/05/2022 às 10h53, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Matheus Rocha/ Arquivo

Com muita brincadeira, animação e ludicidade, acontece nesta sexta-feira (27) o Dia do Brincar, um movimento que tem adesão de diversas instituições e municípios em todo o mundo, entre os quais, Feira de Santana que realiza a sua 7ª edição.

O Dia do Brincar é comemorado mundialmente no dia 28 de maio, mas, por ocorrer em um sábado, será celebrado no dia 27. O objetivo da data é sensibilizar a sociedade sobre a importância de brincar para o desenvolvimento humano, principalmente na infância.

Este ano, a temática do movimento é “Confiar na força do brincar”. Para a professora Candice Diniz, da Divisão de Educação Infantil da Secretaria de Educação, brincando a criança desenvolve a autonomia, criatividade, as relações emocionais e o prazer, além de construir vínculos afetivos e aprender a comunicar-se.

Dos primeiros anos escolares até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), as escolas municipais terão programações recheadas de brincadeiras durante todo o dia 27.

Além das unidades de ensino, instituições públicas e privadas, como hospitais, brinquedotecas e espaços recreativos são convidadas a participar do evento. A população em geral também pode entrar na brincadeira.

Durante o dia B, todos os participantes e instituições devem postar nas redes sociais fotos e vídeos das brincadeiras, usando a hashtag #DiaDoBrincarEmFeiraDeSantana. A Seduc vai compartilhar os melhores momentos nos seus canais oficiais. A hashtag já conta com mais de mil publicações das seis edições anteriores.

As informações são da Secom de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade