Feira de Santana

Dia Mundial do Brincar será celebrado nesta sexta-feira (27)

Dos primeiros anos escolares até a Educação de Jovens e Adultos, as escolas municipais terão programação recheada de brincadeiras

25/05/2022 10h53, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Foto: Matheus Rocha/ Arquivo

Com muita brincadeira, animação e ludicidade, acontece nesta sexta-feira (27) o Dia do Brincar, um movimento que tem adesão de diversas instituições e municípios em todo o mundo, entre os quais, Feira de Santana que realiza a sua 7ª edição.

O Dia do Brincar é comemorado mundialmente no dia 28 de maio, mas, por ocorrer em um sábado, será celebrado no dia 27. O objetivo da data é sensibilizar a sociedade sobre a importância de brincar para o desenvolvimento humano, principalmente na infância.

Este ano, a temática do movimento é “Confiar na força do brincar”. Para a professora Candice Diniz, da Divisão de Educação Infantil da Secretaria de Educação, brincando a criança desenvolve a autonomia, criatividade, as relações emocionais e o prazer, além de construir vínculos afetivos e aprender a comunicar-se.

Dos primeiros anos escolares até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), as escolas municipais terão programações recheadas de brincadeiras durante todo o dia 27.

Além das unidades de ensino, instituições públicas e privadas, como hospitais, brinquedotecas e espaços recreativos são convidadas a participar do evento. A população em geral também pode entrar na brincadeira.

Durante o dia B, todos os participantes e instituições devem postar nas redes sociais fotos e vídeos das brincadeiras, usando a hashtag #DiaDoBrincarEmFeiraDeSantana. A Seduc vai compartilhar os melhores momentos nos seus canais oficiais. A hashtag já conta com mais de mil publicações das seis edições anteriores.

As informações são da Secom de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade