Feira de Santana

Conselho Municipal de Educação celebra 31 anos com sessão solene

De acordo com a presidente do Conselho, um dos grandes desafios encontrados, é manter o estudante em sala de aula.

29/09/2022 às 08h05, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Foi realizada na noite de quinta-feira (28), uma sessão solene no Auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), em homenagem aos 31 anos do Conselho Municipal de Educação de Feira de Santana.

O evento teve a presença da secretária municipal de Educação, Anaci Bispo Paim, e da coordenadora do Núcleo Territorial de Educação (NTE-19), Celinalva Paim, além de ex-presidentes do Conselho, gestores escolares.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, a atual presidente do Conselho Municipal, Karina Macedo de Assis, destacou a importância da comemoração e explicou como é formado o grupo.

“Nós temos muito o que comemorar. Na verdade são 31 anos de uma longa história, porque o Conselho foi criado lá em 1971 e efetivamente passou a funcionar em 1997. De lá para cá, são muitas frentes de atuações do Conselho na busca de trabalhar de forma com a Secretaria Municipal de Educação, a partir de políticas públicas educacionais do município. o Conselho na composição atual tem 11 representações e 13 representantes, ao exemplo de representação da própria Secretaria Municipal, gestores escolares, professores, APLB Sindicato, Instituições de Ensino superior, escolas privadas, estudantes e até mesmo, os próprios pais”, informou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda de acordo com Karina Macedo, um dos grandes desafios encontrados pelo Conselho, é manter os estudantes em sala de aula.

“O Conselho vai atuar não só com a educação pública, mas também com a educação pública municipal, tanto da educação infantil quanto a fundamental. Atuamos nas escolas privadas que trabalham exclusivamente com a educação infantil, e os desafios são os mais diversos, sobretudo pelo acesso e pela permanência do estudante na escola”, concluiu.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade