Educação
Comunidade do Campo do Gado Novo ganha nova creche
O novo centro vai atender cerca de 120 crianças dos dois aos quatro anos de idade.
13/07/2022 às 10h11, Por Acorda Cidade

A comunidade do conjunto habitacional Campo Belo, no bairro Campo do Gado Novo, recebeu o novo Centro Municipal de Educação Infantil Professora Cacilda Miranda Souza Cerqueira (CMEI). A inauguração ocorreu na tarde desta terça-feira (12), com a presença do prefeito Colbert Filho e da secretária de Educação, professora Anaci Paim.
Familiares da patronesse da escola prestigiaram o evento. Gessica Rodrigues, mãe da pequena Cecília, de apenas 3 anos, pediu folga no trabalho para conferir de perto a solenidade que marcou a abertura da escola. A pequena não perdeu tempo e logo foi conferir os livros e brinquedos dispostos nas salas de aula. Cecília contou que achou tudo “muito bonito e colorido”.
“Cada detalhe dessa creche é como um sonho realizado, me surpreendi com a estrutura. Não tem como conter a emoção ao ver cada espaço”, contou Gessica que é moradora do residencial, ao visitar as dependências da nova unidade de ensino.
Esta é a primeira escola do segmento na localidade. Por isso, foi aguardado com expectativa pelos moradores, que não precisarão mais se deslocar para outros bairros ou para o centro da cidade para deixar as crianças. O novo centro vai atender aproximadamente a 120 crianças dos dois aos quatro anos de idade.
O prefeito Colbert Martins destacou que a fase principal do novo CMEI não foi a entrega da estrutura física, mas sim a etapa que começa a partir de hoje com a “construção do conhecimento e a parceria com as famílias”.
A diretora da escola, a professora Marielly Barbosa Silva Mota, não conteve as lágrimas ao discursar. Para ela, esta é uma conquista de todos.
“Todo o município ganha com uma obra desse porte na cidade. E eu estou emocionada porque fui muito bem acolhida pela comunidade. Tenho certeza que juntos vamos proporcionar o melhor para nossas crianças”, afirmou a gestora.
A secretária de Educação, professora Anaci Paim, enfatizou que o Governo Municipal investe em um conjunto de ações para que o município ofereça ensino de qualidade aos alunos. São diferenciais como o espaço, móveis, equipamentos, uniforme, merenda escolar, uma cozinha toda equipada, materiais diversos para as crianças e ainda as ações pedagógicas.
A unidade escolar tem cinco salas de aula, uma sala multiuso, solário, fraldário, repouso, refeitório, cozinha, área de serviço, parque infantil e bloco administrativo, composto por sala da diretoria, secretaria e espaço para professores, entre outros.
As informações são da Secom de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias

Feira de Santana
Feira de Santana é ouro na Olimpíada Nacional de Ciências
Os medalhistas são da Escola João Paulo I. Na preparação para a ONC 2023, todos os participantes contaram com o...
29/11/2023 às 08h46

1º Emprego
Governo contrata 439 jovens formados pela Rede Estadual de Educação Profissional
A Flem, junto com a Fesfsus, é responsável pela execução do PPE a partir de termos de convênio firmados com...
28/11/2023 às 08h21

Educação
Cuidadoras que trabalham em escolas municipais reclamam de atraso no pagamento dos salários
Elas relataram que estão com dívidas acumuladas e sem o dinheiro para a locomoção ao trabalho.
27/11/2023 às 20h33

UFRB
Evento marca os 10 anos da Educação do Campo no Cetens
A celebração dos 10 anos do Ledoc acontece na próxima segunda-feira, dia 27, em programação que se inicia às 8h30min...
27/11/2023 às 09h07

Agenda Cultural
VIII Seminário Corpo, Moda e Performance é realizado na UFRB
Será dia 28 de novembro e fomentará as reflexões sobre o corpo e a beleza, através dos intercâmbios da relação...
27/11/2023 às 08h44

Bahia
UFSB e UESC estão entre as universidades mais empreendedoras do Brasil
Realizado pela Brasil Júnior, ranking avaliou mais de 100 instituições de ensino superior no país; Veja avaliação das colocadas na...
27/11/2023 às 08h26
PARABENS POR ESTA ATITUDE,ENQUANTO ISSO A DO CAMPO DO GADO NOV HA MAIS DE QUATRO ANOS ,ESTA ABADONADA QUE NAO PRECISAVA DE REFORMA ,AS CRIANCAS VAO PARA BARAUNAS E JUSTO QUE PENINHA DESSA PROFESSORA CHORANDO A DIRETORA SERA QUE ELA CONHECE O BAIRRO OU TA CHORANDO PELO SALARIO DE CINCO MIL REAIS DA LICENCA DEIXEM A HIPROCRISIA ISSO E CONTO DE CAROCHINHAS