Educação

Comunidade do Campo do Gado Novo ganha nova creche

O novo centro vai atender cerca de 120 crianças dos dois aos quatro anos de idade.

13/07/2022 às 10h11, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Izinaldo Barreto/ Secom

A comunidade do conjunto habitacional Campo Belo, no bairro Campo do Gado Novo, recebeu o novo Centro Municipal de Educação Infantil Professora Cacilda Miranda Souza Cerqueira (CMEI). A inauguração ocorreu na tarde desta terça-feira (12), com a presença do prefeito Colbert Filho e da secretária de Educação, professora Anaci Paim.

Familiares da patronesse da escola prestigiaram o evento. Gessica Rodrigues, mãe da pequena Cecília, de apenas 3 anos, pediu folga no trabalho para conferir de perto a solenidade que marcou a abertura da escola. A pequena não perdeu tempo e logo foi conferir os livros e brinquedos dispostos nas salas de aula. Cecília contou que achou tudo “muito bonito e colorido”.

“Cada detalhe dessa creche é como um sonho realizado, me surpreendi com a estrutura. Não tem como conter a emoção ao ver cada espaço”, contou Gessica que é moradora do residencial, ao visitar as dependências da nova unidade de ensino.

Esta é a primeira escola do segmento na localidade. Por isso, foi aguardado com expectativa pelos moradores, que não precisarão mais se deslocar para outros bairros ou para o centro da cidade para deixar as crianças. O novo centro vai atender aproximadamente a 120 crianças dos dois aos quatro anos de idade.

O prefeito Colbert Martins destacou que a fase principal do novo CMEI não foi a entrega da estrutura física, mas sim a etapa que começa a partir de hoje com a “construção do conhecimento e a parceria com as famílias”.

A diretora da escola, a professora Marielly Barbosa Silva Mota, não conteve as lágrimas ao discursar. Para ela, esta é uma conquista de todos.

“Todo o município ganha com uma obra desse porte na cidade. E eu estou emocionada porque fui muito bem acolhida pela comunidade. Tenho certeza que juntos vamos proporcionar o melhor para nossas crianças”, afirmou a gestora.

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, enfatizou que o Governo Municipal investe em um conjunto de ações para que o município ofereça ensino de qualidade aos alunos. São diferenciais como o espaço, móveis, equipamentos, uniforme, merenda escolar, uma cozinha toda equipada, materiais diversos para as crianças e ainda as ações pedagógicas.

A unidade escolar tem cinco salas de aula, uma sala multiuso, solário, fraldário, repouso, refeitório, cozinha, área de serviço, parque infantil e bloco administrativo, composto por sala da diretoria, secretaria e espaço para professores, entre outros.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PARABENS POR ESTA ATITUDE,ENQUANTO ISSO A DO CAMPO DO GADO NOV HA MAIS DE QUATRO ANOS ,ESTA ABADONADA QUE NAO PRECISAVA DE REFORMA ,AS CRIANCAS VAO PARA BARAUNAS E JUSTO QUE PENINHA DESSA PROFESSORA CHORANDO A DIRETORA SERA QUE ELA CONHECE O BAIRRO OU TA CHORANDO PELO SALARIO DE CINCO MIL REAIS DA LICENCA DEIXEM A HIPROCRISIA ISSO E CONTO DE CAROCHINHAS

Mais Notícias

Card paralisação

Educação

Professores da Rede Estadual paralisam atividades por 48h a partir desta segunda-feira (29) em Feira de Santana

Nesta segunda-feira (29) também haverá uma manifestação, em frente ao Núcleo Territorial de Educação (NTE-19).

28/04/2024 às 14h45

Escola Municipal Diva Matos Portela

Feira de Santana

Dia da Educação: saiba como a tecnologia influencia na formação dos estudantes da rede municipal de Feira de Santana

Segundo a secretária de Educação, a presença da tecnologia, fez com que a frequência de estudantes se tornasse maior nas...

28/04/2024 às 13h46

Criança estudando

Educação

Estados e municípios terão R$ 579 milhões extras no Fundeb

Complementação da União ao Fundeb teve ajuste de contas referente a 2023. Valor a mais será repassado ainda em abril....

27/04/2024 às 07h48

Rede Municipal de Ensino

Educação

Com quadra esportiva, laboratórios e salas climatizadas, Escola Municipal é inaugurada no bairro Papagaio em Feira de Santana

O investimento feito pela prefeitura municipal é focado em garantir o desenvolvimento infantil além do ensino-aprendizagem de alunos.

26/04/2024 às 12h40

Programa Pé de meia

Educação

Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

MEC começou a pagar na quinta (25), a parcela de R$ 200 relativa à frequência às aulas no mês de fevereiro.

26/04/2024 às 07h13

Professor da rede estadual conquista o primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador, na categoria EJA

Educação

Professor da rede estadual conquista o primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador, na categoria EJA

O docente da rede estadual, que ficou entre os 35 finalistas provenientes de todas as regiões do país, concorreu com...

25/04/2024 às 17h09

image

Rádio acorda cidade