Curso de Medicina

Comissão de residência médica do MEC e diretores da Unef realizam visita técnica na UPA Estadual de Feira de Santana

O objetivo foi avaliar a unidade de saúde para possibilitar a recepção de estudantes de medicina, que atuarão como médicos residentes.

26/09/2023 às 20h23, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Assessoria

A Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), realizou terça-feira (26), uma visita técnica à UPA Estadual de Feira de Santana. Os avaliadores vieram acompanhados de Mariana Souza, vice-presidente do Grupo Nobre e diretores da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef). O objetivo foi avaliar a unidade de saúde para possibilitar a recepção de estudantes de medicina, que atuarão como médicos residentes na unidade.

Tércio Michael, diretor administrativo da UPA Estadual de Feira de Santana, destacou a importância dessa visita, afirmando: “Receber a equipe do MEC e os diretores da Unef é um momento significativo para nós. Isso demonstra nosso compromisso em oferecer um ambiente de aprendizado de alta qualidade para os futuros médicos.”

Foto: Assessoria

A presença de Mariana Souza, vice-presidente do Grupo Nobre, também ressalta o comprometimento do setor privado com a educação médica e a parceria com instituições acadêmicas. Essa colaboração é fundamental para o desenvolvimento de futuros médicos bem preparados e comprometidos com a excelência na prestação de cuidados de saúde.

De acordo com Tércio Michel, a avaliação realizada durante a visita servirá como base para a UPA Estadual de Feira de Santana se tornar uma unidade de referência na formação de médicos residentes. ”Essa iniciativa representa um passo significativo na melhoria dos serviços de saúde da região e na formação de profissionais de medicina que terão no serviço público um bom campo de aprendizado”.

Leia também: Medicina na Unef: Jodilton Souza conta trajetória em palestra e novidade para Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade