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Com mudança de operadora, Secretaria de Educação troca cartão do Bolsa Presença

As famílias beneficiadas devem procurar informações sobre a data de entrega dos novos cartões nas escolas onde os alunos estão matriculados.

05/09/2023 às 20h59, Por Acorda Cidade

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Foto: Ascom/Sec

Neste mês, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizará a troca do cartão do Programa Bolsa Presença, em função de mudança de contrato da operadora, que passa a ser a Le Card. As famílias beneficiadas devem procurar informações sobre a data de entrega dos novos cartões nas escolas onde os estudantes estão matriculados. No dia 15, os valores da bolsa serão creditados na conta da nova operadora

Em caso de dúvidas sobre as etapas que envolvem a troca do cartão, os beneficiados pelo programa também podem entrar em contato com o telefone 0800 071 6511. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Os cartões da Alelo poderão ser utilizados, até o dia 26 de novembro, para quem ainda tem saldo na conta, referente aos meses anteriores.

Sobre o programa

O Bolsa Presença é uma política pública que tem o objetivo de contribuir para a permanência do estudante na escola e combater a evasão escolar. Cada família recebe R$ 150 por mês, acrescido de R$ 50, a partir do segundo filho matriculado. O programa está vinculado à assiduidade nas aulas; ao cumprimento das atividades letivas; à participação da família na vida escolar do estudante e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

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  1. É muita “bolsa e auxílio” pro contribuinte pagador de impostos pagar. No meu tempo NÃO tinha bolsas, auxílios, cotas, fardas, livros, merenda,transporte escolar, “passar sem estudar ou frequentar”, e todos estudavam por necessidades de conhecimento, desenvolvimento social, e oportunidades futuras. Muitos mimos, bagunças e badernas, quebra quebra, sexo, rebeldia, agressões, ataques, feridos, mortos etc etc Nenhuma cobrança, libertinagem total, nenhuma Ordem, disciplina, e progresso.

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