Oportunidade

Cebraspe abre vagas para avaliadores das redações do Enem 2024

Os interessados em participar do PAQ-A devem realizar sua inscrição até 12 de julho, no site da organizadora.

17/06/2024 às 06h30, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

caderno de provas do enem fabio rodrigues agencia brasil
Foto: Ilustrativa/Fabio Rodrigues/Agência Brasil

Por meio do edital do Programa de Atualização e Qualificação de Avaliadores (PAQ-A) o Cebraspe abriu vagas para avaliadores das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024.

Os interessados em participar do PAQ-A devem realizar sua inscrição até 12 de julho, pelo endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/trabalhe-conosco/, área de Chamadas Públicas, e apresentar documentos que comprovem o atendimento aos requisitos previstos no edital do processo seletivo.

REQUISITOS – Para participar do PAQ-A é necessário ter graduação na área de Letras/Língua Portuguesa ou Linguística.

FASES – A seleção irá contar com duas fases, sendo a primeira fase o curso de capacitação a distância dividido em seis módulos, com 120 horas de duração e caráter eliminatório. A segunda fase prevê a aplicação de prova objetiva e prova discursiva, on-line e de caráter eliminatório, somente para os participantes que não tenham o certificado do Programa de Atualização e Qualificação de Avaliadores (PAQ-A) ou do Programa de Atualização e Qualificação de Supervisores (PAQ-S) do Enem 2023, emitidos pelo Cebraspe.

CRONOGRAMA – O curso a distância será realizado entre 15 de agosto e 15 de setembro. Já a aplicação das provas objetiva e discursiva será no dia 29 de setembro.

A divulgação do resultado final na prova discursiva e do resultado final na seleção ocorrerá em 21 de outubro. O envio do convite para atuar no Enem 2024 e para participar da capacitação presencial será entre 21 e 25 de outubro.

SERVIÇO

Seleções: Programa de Atualização e Qualificação de Avaliadores (PAQ-A).
Inscrições: até 12 de julho.
Curso a distância: 15 de agosto a 15 de setembro.
Provas: objetiva e discursiva em 29 de setembro.
Resultado final: 21 de outubro.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade