Feira de Santana

Bonfim de Feira: mães protestam contra falta de professores em escola da rede municipal

De acordo com elas, os estudantes estão tendo apenas dois dias de aula durante a semana.

17/05/2023 às 12h51, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Manifestação
Foto: Arquivo Pessoal

Um grupo de mães se reuniu na manhã desta quarta-feira (17) em frente a Escola Municipal Álvaro Boaventura, localizado no distrito de Bonfim de Feira em Feira de Santana, para protestar contra a falta de professores na unidade educacional.

Ao Acorda Cidade, Cinelândia da Silva Barbosa contou que a escola está com falta de professor de história, e alguns profissionais estão em licença prêmio.

“Nós estamos sem professores de história para dar aula aos nossos filhos, alguns professores entraram em licença prêmio no começo do mês e a diretora disse que está pegando estas crianças e dividindo entre outras turmas para estudar. Nós nunca passamos por uma dificuldade como esta, precisamos que o prefeito Colbert Martins possa olhar para a nossa comunidade, a nossa escola é referência aqui no distrito de Bonfim de Feira”, contou.

Manifestação
Foto: Arquivo Pessoal

Ainda de acordo com a moradora do distrito, alguns problemas relacionados à falta de aulas, está acontecendo desde o início do período letivo.

O que diz a prefeitura

Sobre a manifestação a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) que já convocou mais de 280 professores aprovados em processo seletivo para suprir a necessidade de vagas que surgiram devido a ampliação do número de aulas semanais. Leia na íntegra a seguir:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) informa que desde o início do ano tem convocado professores através de Processo Seletivo Simplificado por Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) visando admissão imediata. Até o momento já são 284 novos profissionais convocados.

Desta forma, a Prefeitura de Feira tem suprido a necessidade de vagas que cresceu devido a ampliação do número de aulas semanais – passou de 20 para 25 aulas – em todas as unidades escolares do Ensino Fundamental.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Aqui na escola Rubens Carvalho o 5 ano só tem aula de segunda à quarta-feira na Escola Almira pereira lago só tem aula 2a quarta e outras escolas tmb aparece as desculpas esfarrapadas da secretaria e do prefeito que se diz tmb professor. Essas conversa da nojo Fora Colbert e seu secretariado mas tem dinheiro pra festa com esse prefeito nada funciona estamos sem atendimento médico porque há três não pagam ao profissional da unidade do campo do gado e adjacências

Mais Notícias

Card paralisação

Educação

Professores da Rede Estadual paralisam atividades por 48h a partir desta segunda-feira (29) em Feira de Santana

Nesta segunda-feira (29) também haverá uma manifestação, em frente ao Núcleo Territorial de Educação (NTE-19).

28/04/2024 às 14h45

Escola Municipal Diva Matos Portela

Feira de Santana

Dia da Educação: saiba como a tecnologia influencia na formação dos estudantes da rede municipal de Feira de Santana

Segundo a secretária de Educação, a presença da tecnologia, fez com que a frequência de estudantes se tornasse maior nas...

28/04/2024 às 13h46

Criança estudando

Educação

Estados e municípios terão R$ 579 milhões extras no Fundeb

Complementação da União ao Fundeb teve ajuste de contas referente a 2023. Valor a mais será repassado ainda em abril....

27/04/2024 às 07h48

Rede Municipal de Ensino

Educação

Com quadra esportiva, laboratórios e salas climatizadas, Escola Municipal é inaugurada no bairro Papagaio em Feira de Santana

O investimento feito pela prefeitura municipal é focado em garantir o desenvolvimento infantil além do ensino-aprendizagem de alunos.

26/04/2024 às 12h40

Programa Pé de meia

Educação

Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

MEC começou a pagar na quinta (25), a parcela de R$ 200 relativa à frequência às aulas no mês de fevereiro.

26/04/2024 às 07h13

Professor da rede estadual conquista o primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador, na categoria EJA

Educação

Professor da rede estadual conquista o primeiro lugar no Prêmio Educador Transformador, na categoria EJA

O docente da rede estadual, que ficou entre os 35 finalistas provenientes de todas as regiões do país, concorreu com...

25/04/2024 às 17h09

image

Rádio acorda cidade