Feira de Santana

Auditório Paulo Freire é inaugurado na sede da UFRB em Feira de Santana

A solenidade aconteceu com a presença de convidados, além da comunidade universitária.

13/06/2022 às 12h56, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (13), o Auditório Paulo Freire, na sede da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) de Feira de Santana.

Foto: Assessoria

O auditório inaugurado e parte dos laboratórios entregues hoje foram construídos com emenda parlamentar do deputado federal Zé Neto (PT). Em eu mandato na câmara federal, ele já disponibilizou quase 4 milhões de reais nos últimos três anos e se comprometeu em investir mais 1,5 milhões no ano que vem.

A solenidade aconteceu com a presença de convidados, além da comunid ade universitária.O ex-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e atual presidente da Academia de Educação de Feira de Santana, Josué Mello, foi o palestrante da inauguração.

Ao Acorda Cidade, ele destacou sobre a tecnologia nos dias de hoje, e enfatizou a preparação de crianças e jovens com esta ferramenta.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Hoje é um dia muito especial para UFRB, que está inaugurando aqui, um auditório cujo nome será Paulo Freire. Neste momento também proferindo uma palestra que servirá de inauguração do ano acadêmico de 2022. Nesta palestra de hoje, eu pretendo abordar a Universidade em tempo de tecnologia, os cenários e os desafios que nós temos pela frente neste século XXI. Vivemos em uma sociedade eminentemente tecnológica e precisamos preparar esta juventude para ter espaço, lugar, voz e vez. O mundo que está na palma das nossas mãos, e o Brasil ao mesmo tempo que tem sede e tem necessidade de tecnologia, precisa preparar as suas crianças e seus jovens para este mundo. Estamos também hoje, lançando um desafio que é de transformar este centro universitário que pertence hoje à UFRB, que já conta com oito cursos de graduação e quatro cursos de pós-graduação em um embrião de uma universidade autônoma de uma Universidade Federal de Feira de Santana com foco na tecnologia”, informou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com o professor Josué Mello, este projeto será discutido com a comunidade acadêmica.

“Nós vamos ver hoje nesta reunião, como será a reação da comunidade universitária. Eu acho que depende da Universidade Federal do Recôncavo, depende da comunidade de Feira de Santana pressionar, depende da imprensa, depende dos vereadores, dos políticos, dos representantes da comunidade de Feira de Santana. Isso já é uma realidade, já contamos com um campus, e agora precisamos só efetivar o projeto”, concluiu.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade