Feira de Santana

Assembleia dos professores da rede municipal aprova estado de greve com paralisação no dia 8 de março

Segundo a presidente da APLB, nenhuma audiência foi realizada neste ano com o município.

27/02/2024 às 12h46, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Assembleia da APLB
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Foi realizada na manhã desta terça-feira (27) em Feira de Santana, uma assembleia com todos os professores da rede municipal. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB-Feira), localizada na Rua Barão de Cotegipe.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente do sindicato, Marlede Oliveira, informou que muitas reivindicações ainda não foram atendidas pelo município, entre elas o reajuste salarial.

Assembleia da APLB
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Foi muito positiva esta nossa assembleia de hoje, fizemos uma no dia 16 e ficou aprovada essa para hoje. A categoria veio, se comprometeu com a nossa luta, nós fomos para as escolas, visitamos e a categoria respondeu o chamado do sindicado. A categoria aprovou estado de greve, pois temos uma pauta do reajuste salarial. Ano passado o reajuste foi zero, neste ano ainda não tivemos nenhuma audiência, enviamos vários ofícios para o prefeito e para a secretária Anaci, cobrando esta audiência, já ganhamos na Justiça a mudança de referência, as aposentadorias, reserva de carga horária, professores do Reda, enfim, é uma pauta com vários itens que precisamos discutir com o governo”, informou.

Assembleia da APLB
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com Marlede Oliveira, nesta assembleia realizada, ficou aprovado o estado de greve e duas paralisações devem acontecer neste mês de março.

Assembleia da APLB
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Ficou aprovado que teremos uma nova assembleia no dia 8 com paralisação da rede, lembrando que já em estado de greve. Já no dia 13, terá paralisação nacional, e nós vamos acatar e participar dessa paralisação também”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As Escolas particulares não entram em Greve, Têm o melhor ensino, Deveria o município poder dá uma bolsa para cada aluno , e direcionar pras escolas particulares, além de sair mais barato , acabava com parte dos mercenários.

  2. A presidente do sindicato Marleide faz parte da diretoria executiva do PCdoB. Vai fazer de tudo pra acabar com collber.
    Será que o governador já deu reajuste aos professores da rede estadual?

  3. Começou a fuleragem dos professores e do sindicato sem partidarismo, ” sem partidarismo, imagine se fossem com partidarismo, neste ano de política começaram até tarde de mais!!

  4. E complicado nada contra os professores q eles tem q ser mas valorizado isso todos sabem nem Ben começou as aulas já tem greve revindicando alguma coisa pq não revindicar antes de começar A aulas pq essa não vai ser a única pós vai ter muito mais au longo do ano e o mas engraçado q chega final de ano e ao invés das aulas se encerrar ainda fica tendo aula para suprir a necessidade dos dias de greve sendo assim os pais empatados de viajar final de ano com seus filhos por causa disso isso não deveria acontecer porque acredito eu que a culpa não é dos alunos e nem é dos pais dos alunos o motivo da greve

    1. Amigo, a culpa também não é dos professores de os pais não poderem viajar no final do ano, se aulas precisam ser reposta é pelo descaso do governo nesse caso do prefeito que não valoriza o professor e castiga todo ano, não cumprindo a lei , os professores estão com salário congelado, cortados e sendo negligenciado todos os direitos, não diálogo, o prefeito não recebe a categoria, não acata decisão judicial, infelizmente só resta aos professores entrar em greve, não esqueça que os professores também é pai , também tem família pra sustentar e também quer viajar assim como vc.

  5. Um amigo me disse uma coisa importante: quando é contra um prefeito( ou governador) de oposição, É ESTADO DE GREVE. Quando é um prefeito( ou governador) aliado, É ESTADO DE MOBILIZAÇÃO.🤣🤣🤣

  6. greve no começo do ano letivo, todos os anos a mesma coisa, deveria ter uma lei probindo greves de setores fundamentais na sociedade, quer reivindicar direitos que vá pra justiça e não que prejudique a educação das crianças.

    1. No governo de bolsonaro fizeram greve todos os anos no município de feira de Santana e não era o governo do PT e ninguém reclamou e nem falou nada isso é questão política esse comentário seu

  7. Feira de Santana tem uma alimentação escolar que custará R$83.000.000,00 ( oitenta e três milhões de reais) e o que mudou ?????? Nadaaaaaaaaa.

      1. Boa tarde, visita uma escola do município, observa os itens; merenda escolar, fardamento e condições estruturais e reflita se o movimento é apenas partidário.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade