Feira de Santana

Após falta de produtos de limpeza, CEB suspende aulas por 48 horas

De acordo com a diretora do CEB, Erica Medeiros, a escola está passando por uma limpeza geral e só irá retornar às atividades amanhã (18).

17/08/2022 às 08h46, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Após dias sem produtos de limpeza, o Centro de Educação Básica (CEB) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que funciona no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, precisou suspender as aulas por 48 horas para a higienização do espaço, que foi iniciada ontem (16) e prossegue até esta quarta-feira (17). O prédio abriga turmas do 6º ao 9ª ano do ensino fundamental II.

A unidade de ensino foi fundada em 1998 através de um convênio firmado entre a Uefs e a Secretaria de Educação, para atender estudantes da educação infantil e do Ensino Fundamental. E a gestão é feita pelo órgão municipal.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

De acordo com a diretora do CEB, Erica Medeiros, a escola está passando por uma limpeza geral e só irá retornar às atividades amanhã (18).

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Em contato com o Acorda Cidade, a secretária de Educação, Anaci Paim, afirmou que o CEB tem cerca de 15 mil reais do Programa Dinheiro Direto na Escola e pode realizar a compra dos produtos de limpeza. Ela disse ainda que não vê necessidade da direção fechar a escola para realização do serviço de higienização do espaço.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Incrível como é mais simples a secretária passa a responsabilidade. Mas gostam de aparecer na ponga do IDEB do ceb. Na creche que trabalho os pais estão levando papel higiênico.

  2. A escola tem dinheiro para outros fins e material de limpeza é obrigação da secretaria de educação fornecer para a escola. Se a escola tem 15 mil de PDDE, quantos milhões a séc de educação tem para abastecer as escolas da rede com os materiais essenciais?

  3. Anaci fazendo o mesmo jogo sujo de Colbert! Expondo (se é que é verdade) o valor da verba da escola e responsabilizando a gestora! Pois é… Puxam tanto o saco da Seduc, recebam aí!!!

    1. A escola passa por tantos problemas, ficou um período sem água, os alunos tinha que levar água de casa, mais de um mês sem gás de cozinha, ficou sem funcionários de portaria, funcionários com salários atrasados por meses, sem produto de limpeza, um caos. Mas, a senhora secretária prefere jogar a culpa na escola, afinal, é mais fácil!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade