Educação

APLB pede a Câmara que derrube veto do poder executivo ao projeto que autoriza 33,23% de reajuste aos professores e 11% aos servidores

Categoria luta pelo reajuste autorizado pelo governo federal de 33,24%.

16/08/2022 às 12h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Sindicato dos Professores (APLB) esteve presente na Câmara de Vereadores de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (16) para solicitar que os vereadores vetassem o projeto do governo municipal de reajuste de 5% a categoria. O prefeito Colbert Martins da Silva enviou esta proposta a Casa da Cidadania, com a justificativa de que a prefeitura não possui fonte de custeio para o reajuste de 33,23% autorizado pelo governo federal. Além disso, a APLB também pediu a Câmara que derrube o veto do prefeito ao reajuste de 11% para os servidores municipais.

A presidente da APLB, Marlede Oliveira disse em entrevista ao Acorda Cidade que a categoria está lutando pelo reajuste de 33,23% e que o projeto da prefeitura de vetar a proposta do governo federal passa por cima da lei.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Ele fica dizendo ai que cumpre lei, mas não cumpre lei e quando ele mandou para Câmara o reajuste diferenciado, ele jogou a lei na lata do lixo. Estamos pedindo a derrubada do veto do prefeito, porque ele destruiu a lei. Tem plano de carreira de 92 que não reformula, não nos garante essa diferenciação. Corta salário, persegue professor. O prefeito precisa fazer com que as leis do municipio sejam cumpridas”, afirmou.

A votação do projeto enviado pelo executivo municipal pela Câmara de Vereadores foi adiada para o próximo dia (23).

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade