Educação

Alunos do Pré-Enem Social recebem incentivo em aula inaugural

O cursinho retoma com as aulas presenciais após dois anos no formato EAD.

12/07/2022 11h12, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Foto: Izinaldo Barreto; Secom PMFS

A caminhada rumo ao ensino superior foi iniciada na noite desta segunda-feira (11), para mais 140 estudantes inscritos no Pré-Enem Social. A aula inaugural foi marcada pelas palavras de incentivo de uma ex-aluna de escola pública e hoje doutoranda em estudos linguísticos pela Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana) e Universidade Aliciante (Espanha), a professora de espanhol, Luciane Soares.

“Nunca achem que os sonhos são impossíveis de serem alcançados. Não importa de onde venham, vocês sempre podem alcançar o melhor”, afirmou a palestrante ao descrever o caminho que percorreu até chegar ao doutorado. “A Educação é capaz de transformar vidas”, reconhece.

Ainda transmitiram palavras de motivação aos novos estudantes do Pré-Enem Social, o professor doutor (UFBA), Givanildo Nery, que é psicólogo, e o estudante de Literatura da Uefs, Felipe Lisongeado, que também é ex-aluno do cursinho da Prefeitura.

Ao dar as boas-vindas aos estudantes, o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior desejou a todos determinação. O titular da pasta ressaltou que o cursinho retoma com as aulas presenciais após dois anos no formato EAD – as aulas são ministradas à noite, no anexo da Igreja Avivamento Bíblico.

“Aproveitem essa oportunidade para aprimorar o conhecimento para o ingresso ao ensino superior de forma gratuita”, disse.

O Pré-Enem é ofertado pela Prefeitura para pessoas inseridas no CadÚnico, que concluíram o ensino médio e estudaram em escola pública. “Aqueles que acreditam a vitória chega”, destacou o secretário.

As aulas serão ministradas por alunos dos cursos de graduação da Uefs. As disciplinas são de gramática, literatura, redação, espanhol, matemática, física, química, biologia, geografia, história geral e do Brasil, sociologia, inglês e geometria.

A coordenadora pedagógica do projeto, Aline Dias, comentou o número expressivo de estudantes que já ingressou no ensino superior.

“Aquelas pessoas que desejarem realizar a inscrição no Pré-Enem Social pode nos procurar na Secretaria de Desenvolvimento Social pois ainda há vagas”. Ao todo foram ofertadas 200 vagas.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade