Dilton e Feito

Eduardo Leite será secretário de saúde

A declaração foi feita pelo candidato ao governo do estado, Luiz Bassuma.

01/09/2010 às 10h29, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Em entrevista concedida nesta manhã, na Rádio Sociedade, o deputado Luiz Bassuma (PV) afirmou que o médico Eduardo Leite será secretário de saúde, caso saia vitorioso na disputa eleitoral para o governo do estado. O médico apóia a candidatura do deputado. Durante a entrevista, Bassuma fez declarações graves em relação à área de saúde na Bahia. Segundo o deputado, a saúde é o setor em que ocorrem mais corrupções, inclusive, algumas delas teriam sido descobertas no período que o Dr. Eduardo Leite administrou o Hospital Geral Clériston Andrade. O médico teria descoberto casos de corrupção e desvios na unidade hospitalar e alguns funcionários chegaram a ser demitidos, mas logo foram recontratados pelo governo do estado, conforme afirmação do deputado Bassuma. Confiante numa possível vitória nas eleições, o candidato do PV prometeu melhorar as condições das unidades de saúde de todo estado.
 

 

Informações das Assessorias dos candidatos

José Ronaldo propõe criação de Fundo de Apoio aos Municípios

 O candidato ao Senado pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM-PSDB), José Ronaldo, apresentou durante a propaganda eleitoral gratuita uma de suas propostas. O futuro Senador propôs a criação do Fundo de Apoio aos Municípios (FAM). Segundo ele, os municípios brasileiros que sofrem com calamidades, desastres naturais, violência, índices desastrosos na educação e na saúde estão desassistidos. “O objetivo do FAM é buscar recursos para situações emergenciais dos municípios baianos”, observou. De acordo com o democrata, o FAM não acarretará na criação de novos impostos e nasceu baseado no projeto do ex-Senador Antônio Carlos Magalhães,  criador do Fundo de Combate a Pobreza, que posteriormente viabilizou financeiramente a criação da bolsa família.  “O município que sofrer dano material, humano ou ambiental, prejuízo econômico ou social após graves acidentes ou desastres, ou qualquer outra situação emergencial, se comprovada a urgência e a necessidade, poderá solicitar um auxílio através do FAM”, explicou.


Souto propõe construção de Hospital em Teixeira de Freitas
 
O candidato ao governo do estado pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto, propôs a construção de um Hospital Regional em Teixeira de Freitas. “O hospital será um dos seis que pretendo construir no estado, caso eleito”, disse Souto, que visitou a cidade, na última terça-feira (31). A medida está prevista no plano de governo do candidato democrata. Paulo Souto defendeu também a necessidade de criar um órgão administrativo regional específico para o Extremo Sul, visando facilitar o diálogo entre o governo estadual e a região. “Estou absolutamente convencido da necessidade de criarmos uma sede administrativa regional aqui para funcionar como uma instância do governo capaz de facilitar a interlocução da região com o governo do Estado”. Trata-se de importante passo, segundo Souto, no sentido de acelerar a concretização de projetos que estimulem o desenvolvimento da região.


 Caminhadas de Graça Pimenta

A candidata a deputada estadual pela coligação Mais Ação, Mais Bahia, Graça Pimenta (PR), convida você a participar de duas caminhadas esta semana. Nesta quarta-feira (1), às 20 horas, a candidata visita os moradores do bairro Vietnã já na quinta-feira (2), no mesmo horário, é a vez do bairro do Campo Limpo receber a futura deputada.


Carlos Geílson cumpre extensa agenda

 O  último final de semana do candidato Carlos Geílson (PTN) começou com reunião na empresa Cuidar, do empresário Cosme Massa, no sábado pela manhã (28/08). Falando a dezenas de funcionários, Carlos Geílson enfatizou a força do trabalhador nas eleições de outubro próximo. “Sou de origem humilde e que deseja ser a voz de vocês na Assembleia Legislativa”, afirmou o candidato da coligação “A Bahia quer paz, a Bahia quer mais”. Carlos Geílson esteve acompanhado do deputado federal Marcelo Guimarães Filho (PMDB), candidato à reeleição. O empresário Cosme Massa justificou seu apoio à candidatura de Carlos Geílson afirmando que voto é coisa séria e deve ser dado a quem faz por merecer e tem condição de realizar um mandato expressivo.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade