Economia

Pagamento da conta de água por Pix cresce na Bahia

Saiba como fazer e os cuidados na hora do pagamento.

19/03/2024 às 16h01, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

pagamento pix
Foto: Divulgação/Embasa

Após seis meses de implantado em todo Estado, o pagamento das contas de água e esgoto via Pix já representa quase 10% da arrecadação da Embasa. A modalidade, que caiu no gosto dos baianos, é mais uma facilidade que a empresa disponibilizou para se adaptar ao novo cenário tecnológico. Além de ser mais prática, a modalidade agiliza a informação da quitação do débito no sistema comercial da empresa, permitindo, em cerca de 30 minutos, que o cliente solicite serviços como religação, informação de pagamento para evitar cortes, emissão de certidões de adimplência, entre outros.

Para fazer o pagamento é bem simples: basta entrar no aplicativo do banco ou instituição financeira, buscar a opção “Pix”, selecionar a opção QR Code, escanear o QR Code que aparece na conta de água próximo ao código de barras e seguir com o pagamento.

pagamento pix 2_informações
Foto: Divulgação/Embasa

Também é possível emitir a segunda via da conta com o QR Code Pix pelo WhatsApp (71 99717-0999), Agência Virtual da Embasa (www.embasa.ba.gov.br e App) e pelo teleatendimento 0800 0555 195.

Cuidados

De acordo com a gerente comercial da Embasa, Thalita Vieira, é importante sempre ficar atento e conferir todos os dados antes de efetivar o pagamento. “O cliente deve utilizar sempre o QR Code constante na sua conta e confirmar se no momento do pagamento aparecerá a Embasa como favorecida e o Citibank como banco vinculado”, explica.

Para fugir dos golpes no pagamento de faturas, fenômeno que vem crescendo em todo o país, a recomendação é sempre buscar os canais oficiais da empresa, redobrando a atenção ao verificar o número do WhatsApp e o endereço correto do site: 71 9717 0999 é o número do WhatsApp da Embasa; e o Atendimento Virtual é pelo atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br.

É preciso muita atenção, pois resultados de pesquisas em buscadores da internet podem levar a links criados por fraudadores que simulam páginas de empresas públicas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade