Polícia

Dupla é presa com equipamentos de internet avaliados em R$ 600 mil

Os equipamentos seriam vendidos para empresas clandestinas de distribuição de sinal de internet.

07/08/2021 às 09h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Menos de 12 horas após o furto de equipamentos para distribuição de sinal de internet, de propriedade de uma grande operadora de telefonia, policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ) prenderam dois homens e recuperaram os aparelhos, nos bairros de Valéria e Boa Vista do Lobato em Salvador, na sexta-feira (6).

A estação de rádio base e os dois LTs transmissores de internet banda larga furtados das antenas localizadas no bairro de Canabrava, em Salvador, e no município de Camaçari, estão avaliados em R$ 600 mil. De acordo com o diretor do DCCP em exercício, delegado Marcelo Tannus, os equipamentos seriam vendidos para empresas clandestinas de distribuição de sinal de internet. “Aqueles que compram esses objetos também serão investigados e poderão ser presos por crime de receptação”, destacou.

A ação aconteceu logo após uma reunião de representantes das quatro principais operadoras de telefonia e internet, com o coordenador da AEXPJ, delegado Jorge Figueiredo, e Marcelo Tannus, do DCCP. “Vamos intensificar estas ações em todo estado, visando também à desarticulação do esquema criminoso, com a prisão dos autores dos furtos e os receptadores, além da desativação de empresas clandestinas que exploram a distribuição ilegal de sinal de internet”, afirmou Figueiredo.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade