Feira de Santana

DRFR prende mais um envolvido em latrocínio dentro de condomínio em Feira de Santana

Luiz Antônio Silva Pauferro, 18 anos, morador do bairro Jardim Sucupira, estava com mandado de prisão em aberto por envolvimento no crime.

20/09/2017 às 16h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam mais um acusado de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no Condomínio Parque Cajueiro, que vitimou Valdemiro Alexandrino Santos Neto, 57 anos. Ele foi encontrado morto na manhã do dia 06 de setembro deste ano dentro do apartamento onde morava. Segundo a polícia, ele foi morto a pedradas no dia anterior.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Luiz Antônio Silva Pauferro, 18 anos, morador do bairro Jardim Sucupira, estava com mandado de prisão em aberto por envolvimento no crime. Ele confessa que estava no apartamento da vítima, mas declarou que não sabia que o colega Victor Cleyman Costa Pithon, 19 anos, iria praticar o crime.

“Quem matou foi ele, não sei o motivo. Ele me chamou para ‘fumar um’. Chegando lá, aconteceu isso. Minha participação no crime foi estar com ele no local errado na hora errada. Não fiz nada porque nunca matei ninguém. Fiquei em choque quando vi. Ele recebia dinheiro da vítima. Não me apresentei antes porque não vou pagar por um crime que não fiz. Fiquei sem reação. Ele vai assumir o bagulho dele, nem toquei na vítima, e o carro ele que dirigiu. Eu não sei dirigir”, declarou.

Victor Cleyman foi preso no mesmo dia em que o corpo foi encontrado e confessou o assassinato. Segundo a polícia, Victor mantinha um relacionamento homoafetivo com a vítima. No mesmo dia, um adolescente, amigo de Victor, também foi conduzido para a delegacia, onde relatou durante depoimento que Victor teria tentado matar Valdemiro colocando chumbinho no almoço dele. O adolescente afirmou que Victor teria tentado convencê-lo a matar Valdemiro, mas ele não aceitou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, após esse depoimento, Victor assumiu o crime e apontou Luiz Antônio como parceiro.

“A gente já estava monitorando Pauferro, e já sabíamos onde ele morava. Quando a justiça decretou a prisão preventiva, conseguimos prendê-lo. Ele disse que a princípio não sabia que Victor iria praticar o crime. Disse que estava em casa e Victor mandou uma mensagem via celular o chamando para fumar maconha. Eles marcaram o encontro na porta do condomínio onde a vítima morava. Chegando lá, os dois entraram no apartamento, fumaram maconha, ficaram lá dentro e depois a vítima chegou. Ele afirmou que quando Valdomiro chegou, Victor pediu que ele (Valdomiro) fizesse um hambúrguer e quando ele estava distraído na cozinha, Victor pegou uma pedra e deu um golpe na cabeça da vítima. Quando a vítima caiu, Luis afirma também que Victor continuou a agressão com as pedradas”, disse o delegado.

Vítima, Valdemiro Alexandrino Santos Neto, 57 anos

Segundo a polícia, Victor confirmou que já vinha há algum tempo tentando matar a vítima e que convenceu Luiz Antônio a ajudá-lo no latrocínio. Em seguida, os mesmos fugiram subtraindo a quantia de R$ 2.600,00, o veículo Hyundai HB20, placa OUR-3104 (recuperado), uma quantia em dinheiro (recuperada em posse de Victor) e alguns perfumes (recuperados na residência de Luiz Antônio).

Ao Acorda Cidade, Victor confirmou que mantinha um relacionamento com vítima e disse que foi estuprado por ele. Esse, segundo o acusado, foi o que motivou o crime. Ele afirmou que ficou com muita raiva do que aconteceu e resolveu matar Valdemiro com a ajuda de um amigo.

Os dois estão presos no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Assassinato de ex-vereador

A polícia suspeita que Victor tenha envolvimento na morte do ex-vereador de Feira de Santana Etevaldo Santos de Jesus, 57 anos. Ele foi encontrado morto no dia da eleição, em 2016, e não era candidato. (Relembre aqui)

O corpo foi achado sem roupa, em um terreno baldio, na Avenida Presidente Dutra, próximo à Jubiabá Veículos. O carro da vítima, um Fiat Uno de placa JPH 2448, de Feira de Santana, estava a poucos metros do local, no acostamento da avenida. De acordo com a perícia, o ex-vereador foi morto a pedradas e apresentava traumatismo craniano.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Existe uma suspeita muito grande de que no latrocínio que vitimou o ex-vereador tenha o envolvimento dele. Através de outras informações suspeita-se que ele tinha um relacionamento também com esse ex-vereador. Já o interrogamos, ele nega, mas os indícios são muito fortes”, declarou André Ribeiro informando que a investigação deste crime continua em andamento.  

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade