Artigo

Corações que amam

Há alguém disposto a ajudar-nos a carregá-los

21/06/2022 13h13, Por Dom Itamar Vian

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Pixabay

Uma das mais belas e significativas devoções cristãs, é a do Sagrado Coração Jesus, cuja festa celebramos na próxima sexta –feira. Como é bela a imagem de Jesus oferecendo ao mundo, ardendo em chamas, seu coração! Parece dizer-nos: “Eis o coração que tanto ama o mundo, mas que tem poucas pessoas dispostas a aceitar serem amadas por Ele!”
NA BIBLIA
, o “coração” é sede da vida íntima do ser humano: seu pensamento, seus sentimentos, suas decisões, brotam do coração. “A boca fala daquilo que o coração está cheio” (Mt 12,34). Ainda: “Onde estiver teu tesouro, ai estará também o teu coração (Mt 6,21). Por isso, quando o coração está endurecido (coração de pedra) a pessoa não aceita viver a Palavra de Deus.
MUITAS pessoas vivem na solidão, sofrendo amarguras e, sozinhas, carregam os sofrimentos da existência humana. Há alguém disposto a ajudar-nos a carregá-los. Muitas cruzes tornam passada nossa vida. Jesus sabe disso melhor que ninguém e, quer ser nosso amigo, compartilhar nossas dores e alegrias. Os olhos de Jesus nos fixam e pedem que aceitemos ser amados por Ele.
HOMENS, mulheres, crianças, jovens e velhos, encontram no coração de Jesus a força para lutar e viver com dignidade. A Ele se dirigem, devastados pela dor, e dEle retornam novas criaturas. Os agressivos e orgulhosos com Ele aprendem a ser mansos e humildes de coração. O medo sai de nossa vida. A tristeza não tem mais lugar. No Sagrado Coração de Jesus, fonte de vida e santidade, encontramos alívio e paz.
QUANDO falamos do Coração de Jesus, recordamos, também, o Imaculado Coração de Maria. (Imaculado, significa: sem mácula, sem mancha do pecado original). O Coração do Filho pulsou junto e ao ritmo do Coração da Mãe, nos nove meses da encarnação, no seio de Maria. Por isso, é justo que, se honramos, contemplamos e procuramos imitar o Coração do Filho, também podemos, honrar, contemplar e imitar o Coração da Mãe.
MARIA, porém, na sua humildade, nos faz convergir para Jesus. É para nós, como para os serventes das bodas de Caná, que ela continua a dizer: “Façam tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Nunca tenhamos medo, nunca desanimemos porque Jesus nos garante: “Venham a mim, vocês todos que estão aflitos e sobrecarregados sob o fardo e eu vos aliviarei” (Mt 11,28).

Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Juliana disse:

    Que lindo, gostei do texto. Que o Sagrado Coração de Jesus inflame nossas alma de amor.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade