Internacional
Não há registro de vítimas
08/01/2020 21h15, Por Andrea Trindade
PUBLICIDADE
Acorda Cidade
Dois foguetes atingiram a Zona Verde da capital iraquiana, onde se encontra a embaixada norte-americana. Não há até este momento registo de vítimas. Este é o terceiro ataque do gênero após a morte do general iraniano Qassem Soleimani.
De acordo com a agência Reuters, pelo menos um dos foguetes caiu a 100 metros da Embaixada dos Estados Unidos no Iraque.
Não houve até ao momento nenhuma reivindicação desta ação, que acontece quase 24 horas depois de o Irã ter lançado mais de uma dúzia de mísseis contra bases iraquianas com tropas norte-americanas, sem causar vítimas, segundo o presidente norte-americano, Donald Trump.
O ataque foi reivindicado pelos Guardas da Revolução, que garantiu terem morrido 80 militares norte-americanos.
A escalada de tensão entre Teerã e Washington intensificou-se na última sexta-feira com o ataque norte-americano que matou o general iraniano Qassem Soleimani, líder da Al Quds, uma força de elite dos Guardas Revolucionários.
Informações da RTP – Agência de notícias de Portugal e da Agência Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Bahia
Caminhões pegam fogo em galpão de empresa em Jequié
Um servidor que atuava no canteiro de obras tentou debelar as chamas e acabou sofrendo queimaduras.
11/08/2022 às 17h42Polícia
Dois homens morrem em troca de tiros com a polícia em Coração de Maria
Na operação foram apreendidas armas, munições, aparelhos celulares, além de pinos análogos à cocaína.
11/08/2022 às 11h02Bahia
Força do mercado de mídia exterior é tema de evento promovido pela Central do Outdoor Seccional Bahia
Quatro palestras foram realizadas.
11/08/2022 às 09h53Educação
Dia do Estudante: 5 dicas para manter o foco nos estudos e melhorar o desempenho
Entre as dicas, crie um cronograma que atenda suas próprias demandas.
11/08/2022 às 08h56Feira de Santana
Buracos, falta de pavimentação e vegetação alta; confira os flagrantes
As reclamações foram enviadas ao Acorda Cidade via WhatsApp com fotos comprovando a situação.
10/08/2022 às 18h09Polícia
Polícia Federal prende em flagrante jovem por aquisição de moeda falsa
A prisão ocorreu no momento em que o jovem, de 18 anos, retirou a encomenda na agência dos Correios da cidade de Ibirataia.
10/08/2022 às 07h53PUBLICIDADE
PUBLICIDADE