Disputa acirrada na eleição da OAB Feira

A agitação é grande entre os simpatizantes das três chapas que disputam o pleito. O resultado deverá ser divulgado ainda hoje.

Disputa acirrada na eleição da OAB Feira Disputa acirrada na eleição da OAB Feira Disputa acirrada na eleição da OAB Feira Disputa acirrada na eleição da OAB Feira

O clima é de agitação no Fórum Desembargador Filinto Bastos, desde as 8 horas da manhã de hoje (25), onde está instalada a urna eletrônica para votação dos mais de 400 advogados aptos a escolher os novos dirigentes da OAB Feira de Santana. O resultado do será divulgado ainda hoje, após o encerramento da votação, previsto para as 18 horas.

Integrantes e simpatizantes das três chapas concorrentes ocupam parte do saguão do Fórum, com direito até a "boca de urna". Na avaliação do presidente da entidade em Feira de Santana, Celso Pereira, que cumpre o segundo mandato, essa disputa "é resultado da visibilidade, da credibilidade e do prestígio" da subseção da Ordem.

O vice-presidente da OAB Bahia, Vitalmiro Cunha, que foi presidente da entidade em Feira de Santana por 12 anos e ocupou também as funções de tesoureiro e conselheiro, lembra que as eleições de diretoria sempre foram disputadas, mas admite que a competição agora é mais acirrada. "Isso significa que o órgão é forte", resume, ressaltando que os cargos não são remunerados.

Foto: Madalena de Jesus

A eleição está sendo disputada por três chapas. A "Ordem Independente", liderada porJosé Alberto Daltro Coelho; "Ordem Para Frente", que tem na presidência OsvaldoTorres Neto; e "OAB em Ação", encabeçada por Alexandre Brandão.

A mesa receptora e apuradora da eleição é integrada pelos advogados João dos Santos Lima Neto (presidente), Ivan Dórea da Silva, Francisca Edna Veira, Wandesval Dias Luna e Benedito Carlos da Silva.

Madalena de Jesus