Feira de Santana

Dispensário Santana lança campanha para manutenção das atividades

O lançamento aconteceu na sede da Instituição com um café para os convidados.

14/06/2022 às 13h00, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Dispensário Santana, completou no dia 29 de maio, 39 anos de fundação, sempre com a missão de ajudar quem mais precisa.

Infelizmente, a instituição filantrópica está passando por algumas dificuldades, principalmente em manter as portas abertas e continuar com todos os serviços que são prestados aos mais necessitados.

Na noite de ontem (13), o Dispensário Santana realizou um café, para lançar um projeto social, que tem como objetivo, buscar apoio da sociedade feirense para ajudar na manutenção das atividades.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, uma das idealizadoras do projeto, Luiza Brandão, informou que a campanha irá funcionar como uma rede solidária, para que novas pessoas, possam também abraçar esta ideia.

“Este evento consiste em tentar ajudar este trabalho que Irmã Rosa presta à nossa cidade, é um trabalho magnífico que talvez a sociedade não conheça. Então eu e mais quatro cidadãos aqui da cidade, resolvemos fazer este café, convidar as pessoas de vários segmentos para conhecer um pouco do trabalho de Irmã Rosa. Nós estamos fazendo uma campanha de doadores, hoje nós temos aqui um grupo cerca de 30 pessoas que nós convidamos, e essas pessoas se tornarão multiplicadores. Eu vou dar uma incumbência de cada um trazer para o Dispensário Santana, 10 doadores”, explicou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com Luiza Brandão, a ideia inicial, é que exista uma contribuição mensal no valor R$ 100 destinada ao Dispensário.

“Eu sei que isso não é difícil, é uma doação de pelo menos R$ 100 para que a gente consiga tirar Irmã Rosa do sufoco que ela está vivendo no dia a dia. Esta obra dela, não é importante nem para mim nem para outra pessoa, mas para toda a comunidade de Feira de Santana. Ela acolhe aqui, em torno de 600 crianças com oficinas em tempo integral, e hoje ela está tendo a maior dificuldade de manter estas oficinas, porque ela tem que receber a criança pela manhã e devolver a tarde, e todos nós sabemos que o custo de alimentos subiu estupidamente, e ela está sentindo muitas dificuldades. Nós esperamos que as pessoas tenham uma sensibilidade e se a gente fizer um pequeno sacrifício, nós vamos ter um grande resultado”, contou.

A diretora do Dispensário Santana, Irmã Rosa, informou à reportagem do Acorda Cidade, que a maior dificuldade neste momento, envolve o setor financeiro.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“As maiores dificuldades são as financeiras. Quando vai chegando o final do mês e chega a folha de pagamento. Eu não gosto de atrasar o pagamento dos funcionários, porque cada um vive desse salário, alimentação, então precisamos de equipe para fazer o café da manhã, o almoço, jantar para toda essa meninada, para esses idosos institucionalizados, todo este pessoal que fica mendigando na portaria e que a gente não pode deixar este povo de Deus sair de mãos vazias. Isso acarreta, é um peso muito grande para entidade que vive de doações e diante desta situação, desta crise econômica pela qual todos nós estamos enfrentando, o país, todo o mundo, não sei nem como estamos sobrevivendo por conta dessas pequenas doações que chegam, mas eu posso dizer que são motivos de dar graças a Deus, porque até agora graças a ele, não precisamos diminuir as atividades, não precisamos ainda fazer um corte de funcionários, até porque a casa não sobreviveria sem estes funcionários, sem estes parceiros da luta de cada dia”, contou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Para tentar suprir todas as necessidades, além das doações que o Dispensário Santana recebe, as ações sociais de arrecadação também são desenvolvidas no local.

“Nós estamos realizando bazares tanto aqui, como realizamos no último sábado lá no estacionamento da prefeitura. Estes bazares são realizados graças a doação de pessoas que chegam aqui todos os dias, abrindo o coração e nos estendendo a mão. Devo aqui também ressaltar, que a Vipal Borrachas lá do Rio Grande do Sul é uma grande parceira em todos os sentidos até nessa questão de angariar roupas e nos enviarem, já é a quinta ou sexta vez que nós recebemos caixas e mais caixas e de campanhas que são realizadas lá em Nova Prata no intuito de ajudar aqui o Dispensário Santana”, explicou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com Irmã Rosa, não é possível contabilizar ao certo, a quantidade exata de pessoas beneficiadas pelo Dispensário Santana, pois envolve tanto os estudantes, quanto os idosos institucionalizados, além do público presente que solicita doações de alimentos na portaria da entidade.

Contas Correntes:

Nome: Dispensário Santana
CNPJ: 40.639.247/0001-77

Banco Caixa Econômica Federal

Agência: 0068
Conta Corrente: 1904-1
Operação: 003

Banco do Brasil

Agência: 0041-8
Conta Corrente: 4124-6

Banco Bradesco

Agência: 3516
Conta Corrente: 781-1

PIX (CNPJ)

CNPJ: 40.639.247/0001-77
Telefone: (75) 99972-3402 (WhatsApp)

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade