Comportamento

Diretora relata dificuldades em relacionamento com estudantes

Para amenizar o problema, reuniões estão sendo realizadas com os pais, no entanto a maioria deles não comparece ou estão amedrontados com o comportamento dos filhos.

03/04/2011 às 00h57, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ilani Silva

Não tem sido tarefa fácil para os dirigentes de escolas públicas manterem um bom nível de entendimento com os estudantes. Cada vez mais eles estão desatentos, não dão sugestões, usam drogas e são agressivos com os professores. 

No Colégio Estadual de Feira de Santana, a situação é crítica, até a Polícia Militar tem sido acionada, ás vezes, para acalmar os ânimos dos estudantes. 

Segundo a diretora Maria Eunice Cerqueira, os problemas sociais estão chegando a escola de forma intensa, e as unidades não estão instrumentalizadas para receber esses tipos de problemas. 

“Todos que trabalham na escola se sentem inseguro, porque há ameaça das drogas, de pessoas mal intencionadas, então está difícil lhe dar com a situação”, disse. 

Para amenizar o problema, reuniões estão sendo realizadas com os pais, no entanto a maioria deles não comparece ou estão amedrontados com o comportamento dos filhos, relatou Maria Eunice Cerqueira. 

“A primeira formação é da família e há certos comportamentos que o professor não consegue resolver”, contou. 

A diretora também afirmou que já foi preciso acionar a Polícia Militar em alguns casos onde a escola não consegue resolver a situação. Há situações em que ex-alunos voltam a unidade escolar pulando o muro das instalações. 

“Geralmente, eles são problemáticos e quando voltam é com interesses escusos”, revelou. 

A direção cumpre o que determina o regimento da escola e a legislação sobre os direitos e deveres dos alunos, mas quando não há como adequá-los as normas, os pais são chamados e os estudantes são retirados do colégio. As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade