Educação

Diretor do núcleo de educação explica lentidão no sistema de matrículas da rede estadual

Devido ao problema no sistema, as matrículas serão prorrogadas até o dia 3 de fevereiro

22/01/2020 às 16h36, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

A Secretaria Estadual de Educação iniciou na última segunda-feira (20), as matriculas nas escolas da Bahia. Em Feira de Santana os pais de estudantes reclamam que o sistema está muito lento e que tem que esperar muito tempo em filas enormes. O diretor do Núcleo Territorial de Educação, Ivanberg Lima explicou o motivo da lentidão no sistema e que providências foram adotadas para resolver a situação.

De acordo com ele, houve dificuldade nos dois primeiros dias, mas hoje (22),  o sistema já está em funcionamento normal. Não há mais filas e os pais estão matriculando seus filhos dentro da normalidade. Ele frisou no entanto, que em respeito as pessoas que deixaram de fazer as matrículas nos dias anteriores, a secretaria irá ampliar o prazo e o tempo de realização das matrícula.

“A partir de hoje nossa matrículas se iniciaram às 7h da manhã, vão até as 22h. Seguindo o nosso cronograma, aquelas pessoas que não conseguirem se matricular, nós estenderemos o período até dia 3 de fevereiro. O período seria de 20 a 27 de janeiro e hoje estamos matriculando pessoas de transferência de uma escola para outra e aqueles que vem do município. Amanhã, nós faremos matrícula nova para o ensino fundamental. Sexta e segunda-feira serão matrículas novas para o ensino médio. E, a partir daí, as pessoas que não conseguirem fazer a sua matrícula, o sistema estará aberto para todas as matriculas até o dia 3”, declarou.

Ivanberg salientou que a lentidão no sistema foi em toda a rede. Aconteceu devido ao grande número de acessos e isso causou uma sobrecarga.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade