Saúde

Diretor do NRS explica por que determinou interdição da Casa de Saúde Santana

De posse de um relatório com mais de dez páginas, Edy Gomes disse que em setembro de 2016 o setor de fisioterapia já havia sido interditado.

30/05/2017 às 11h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

O Hospital Casa de Saúde Santana, que foi interditado na tarde de segunda-feira (29) pelo serviço de Vigilância do Núcleo Regional de Saúde (NRS), já vinha sendo monitorado desde 2011 e aos poucos vinha demonstrando aspectos de não conformidade em seu funcionamento.

As explicações e as razões para essa ação do NRS foram apresentadas na manhã desta terça feira (30) pelo diretor do núcleo Edy Gomes. De posse de um relatório com mais de dez páginas, Edy Gomes disse que em setembro de 2016 o setor de fisioterapia já havia sido interditado. 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Desta vez a nossa equipe sugeriu e nós acatamos a interdição de alguns pontos considerados críticos da unidade", disse.

Edy Gomes informou que foi preciso interditar o centro cirúrgico, a lavanderia, o setor de nutrição e o centro de material esterilizado.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ele citou que a equipe de vigilância observou problemas sérios de infraestrutura e de equipamentos em condições precárias. "Encontramos equipamentos oxidados, falta de barreira biológica entre outras situações que oferecem riscos aos pacientes", afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O diretor do NRS disse que manteve a enfermaria e o laboratório em funcionamento porque havia pacientes. Edy Gomes recebeu a visita da comissão de saúde da Câmara Municipal.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Os vereadores Cadmiel Pereira, Zé Curuca e Luiz Pereira foram buscar informações sobre a interdição do hospital.

Cadmiel e os demais vereadores deixaram o prédio do NRS e informaram que vão ao Ministério Público pedir uma intermediação.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Leia também: Médico e diretor da Casa de Saúde Santana registram queixa após interdição durante cirurgia
                       

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade