Feira de Santana

Diretor do Centrão explica por que as dificuldades para tirar CNH continuam

As autoescolas estão proibidas de ministrar o curso de forma presencial, mesmo com a liberação da prefeitura e com a apresentação de um protocolo de segurança.

16/10/2020 às 07h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Durante a pandemia Acorda Cidade tem recebido inúmeras queixas sobre o funcionamento do Centrão (Centro de Formação de Condutores) que ministra o curso teórico para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Recentemente o diretor geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, esteve em Feira de Santana e conversou com os donos das autoescolas, que pediram aulas presenciais para tentar resolver os problemas reclamados pelos alunos, mas o diretor informou que isso só será possível quando for permitida a volta às aulas em escolas e faculdades.

O diretor geral do Centrão, Alanio Menezes, explicou ao Acorda Cidade que as autoescolas estão proibidas de ministrar o curso de forma presencial, mesmo com a liberação da prefeitura de Feira e com a apresentação de um protocolo de segurança. Segundo ele, o Detran entende que ainda não é o momento do retorno das aulas presenciais e deu as aulas online como opção.

Porém, segundo Alanio Menezes, a aula online só pode ser feita através das plataformas homologadas pelo Detran, pois elas passam todas as informações necessárias sobre a presença e atividades dos alunos diretamente para o Detran e dessa forma o curso ser validado.

“São duas plataformas, porém eles ingressaram no mercado há pouco tempo e estão se adaptando. Nessa adaptação passamos por vários problemas técnicos e transtornos, onde a gente marcava as aulas e o cliente não conseguia ter a aula. O Centrão está sempre com sua equipe para atender ao cliente, porém hoje a gente depende dessas plataformas para que esse serviço seja executado da melhor forma e isso não vinha acontecendo. Passamos mais de 20 dias com esses problemas acontecendo”, relatou.

O diretor do Centrão disse ainda que as pessoas podem ficar tranquilas em relação ao vencimento dos laudos, pois uma portaria do Contran suspendeu o prazo de vencimento. Ele destacou que os alunos não terão prejuízos financeiros.

“Muita gente precisando da CNH fizeram suas matrículas no retorno e nós tivemos esses problemas. Por conta disso a comunicação ficou difícil, por que é muita gente pra dar retorno. Uma das coisas que indico ao cliente é entrar em contato com a autoescola onde estiver matriculado. Essa autoescola vai passar as informações. Estamos com o telefone fixo 3614-8088 e o whatsapp 98131-7322 para esclarecer as dúvidas”, informou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Moradores solicitam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela_paulojosé_acordacidade (2)

Feira de Santana

Moradores reivindicam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela

Enquanto a reportagem do Acorda Cidade esteve no local, conseguiu verificar vários flagrantes de irregularidades, inclusive uma colisão.

23/07/2024 às 18h19

ll Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Feira de Santana

ll Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária celebra a produção do campo

O evento começa nesta terça-feira (23) na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar.

23/07/2024 às 18h17

contabilidade

Feira de Santana

ll Encontro Baiano de Contabilidade Aplicada ao Setor Público acontece em Feira de Santana 

O tema é Integridade, Transparência e Controle Social: Como a Contabilidade contribui para o fortalecimento da confiança na Gestão Pública?...

23/07/2024 às 16h16

Engavetamento na Avenida Noide Cerqueira

Feira de Santana

Engavetamento entre 6 veículos deixa duas pessoas feridas em Feira de Santana

Duas pessoas que estavam conduzindo as motocicletas foram atendidas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)....

23/07/2024 às 15h45

Cras do George Américo

Feira de Santana

Prefeitura promove mutirão de atendimento no Cras do George Américo nesta quinta-feira (25)

Na última semana, os mutirões para atualização e inclusão de beneficiários no CadÚnico foram realizados na Matinha e no bairro...

23/07/2024 às 15h44

Comunidade Moita da Onça em Feira de Santana

Reconhecimento

Comunidade Moita da Onça em Feira de Santana é reconhecida oficialmente como território quilombola

O reconhecimento é uma afirmação política que deve trazer visibilidade e empoderamento da comunidade ao garantir acesso a políticas públicas....

23/07/2024 às 13h56

image

Rádio acorda cidade