Educação

Diretor da Direc 2 revela a causa da falta de livros em algumas escolas estaduais da cidade

Eutímio Almeida está aguardando o censo sobre a quantidade de alunos para realizar a entrega dos materiais.

29/03/2011 às 10h19, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Ilani Silva

Algumas escolas estaduais de Feira de Santana estão com problemas na distribuição de livros didáticos e fardamento para os alunos, fato que vem ocasionando a reclamação de muitos país e estudantes.

Segundo Eutímio Almeida, diretor da Direc 2, a defasagem na distribuição dos materiais pode ser conseqüência do aumento no número de alunos matriculados nas unidades de ensino.

“O Ministério da Educação entrega os materiais, e desde janeiro vem efetuado o serviço, mas ainda não foi realizado o censo da quantidade de estudantes na rede estadual, e provavelmente devem estar fazendo a distribuição baseados nos números do ano passado”, disse.

Ainda de acordo com o diretor, as providencias já estão sendo tomadas para resolver o problema, verificando o número de estudantes nas escolas, quais estão com a falta de livros e fardamentos, e enviando o número exato para o setor responsável.

“Esperamos que ainda no final desta semana o processo seja concluído para que tenhamos a quantidade exata de livros e fardamentos para fazer a entrega.

Eutímio Almeida contou que com os dados em mãos, a distribuição já pode ser realizada na próxima semana e há alguns livros da reserva técnica que estão sendo distribuídos em algumas  unidades. As informações são do repórter Paulo  José do programa Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade