Feira de Santana

Diretor afirma que Casa de Saúde Santana realiza cirurgias pagas

No caso dos procedimentos feitos pelo médico citado na denúncia, ele relatou que todos foram realizados de forma particular, pois foram cirurgias ortopédicas de mão.

15/06/2018 às 11h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O diretor do Hospital Casa de Saúde Santana, Germano Correia, esclareceu em entrevista ao Acorda Cidade sobre a denúncia do Ministério Público Estadual em relação a um médico que atende na unidade hospitalar e que cobra para realizar exames e procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o diretor, a denúncia não procede. Ele explicou que a Casa de Saúde Santana é um hospital privado que atende pelo SUS, particular e convênios e não atende exclusivamente pelo SUS.

No caso dos procedimentos feitos pelo médico citado na denúncia, ele relatou que todos foram realizados de forma particular, pois foram cirurgias ortopédicas de mão. Estes procedimentos eram feitos anteriormente pelo SUS, mas agora são realizados através de pagamento.

“É bom esclarecer que ele é um cirurgião ortopedista e especializado em mãos e nessa condição em Feira de Santana há raríssimos. Não há hoje nenhum profissional especializado em mãos que atenda pelo SUS. Ele deixou de atender pelo SUS e focou só em particular. Esses procedimetos que foram realizados, foram realizados de forma particular, não foram obviamente cobrados pelo SUS. Eu gostaria de colocar aqui até para a população de Feira que confunde que o hospital Casa de Saúde Santana como se fosse um hospital público. O hospital Casa de Saúde Santana é um hospital privado que atende SUS, atende o particular, atende convênios de planos de saúde. Então nós não atendemos única e exclusivamente pacientes SUS, às vezes os pacientes vem aqui achando que tudo é pelo SUS”, salientou.

Germano Correia explicou que na Casa de Saúde Santana, as consultas de cirurgia geral também são particulares. O que é feito pelo SUS e o paciente escolhe fazer pelo SUS, não tem nenhuma cobrança, é gratuito.

“Há vários avisos colocados que os procedimento pelo SUS são exclusivamente gratuitos, não havendo nenhuma cobrança incidindo sobre os mesmos. Entretanto, o paciente se ele não quiser esperar porque existe infelizmente também a grande demanda de casos, se ele não quiser ficar na fila de espera e quiser adiantar o seu procedimento, ele pode fazer isso de forma particular. Só nessas condições e aí não será feito pelo SUS”, frisou.

O diretor do hospital informou que o médico continua trabalhando. Ele comentou que o profissional além de competente, é idôneo e acredita que vai comprovar na justiça no momento oportuno que os fatos citados pelo Ministério Público como estão sendo colocados talvez tenham sido distorcidos.

“Haverá todo um processo de apuração, toda uma instrução penal para que se possa chegar a realidade dos fatos. Ele continua trabalhando normalmente, no sentido da sua conduta. Mas, ninguém fica feliz em ver seu nome exposto para execração até pública de fatos dessa natureza. Ele está consciente de que agiu de forma idônea e de forma correta e ele sempre teve essa preocupação. É um profissional íntegro, um profissional que procura cumprir com as suas obrigações”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: Pena para médico denunciado por cobrar para fazer cirurgias do SUS pode chegar a 16 anos de prisão
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade