Diminuem casos de dengue na cidade

01/04/2010 às 14h08, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Nos três primeiros meses do ano passado foram registrados 2.108 casos de suspeitas de dengue no município e 1 188 foram confirmados. Neste ano, o número de notificações caiu para 316 casos e o de confirmados para 45. Das confirmações, 42 foram de dengue clássico, dois com complicação e um com febre hemorrágica. O secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, afirma que o total de casos em 2010 está dentro do previsto e isso se deve às ações continuadas desenvolvidas pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde.
Foto: Secom
 
Para evitar uma incidência maior durante ou posteriormente aos dias de Micareta, que acontece de 15 a 18 deste mês, a Divisão de Vigilância Epidemiológica já esquematizou o plano de trabalho. A partir desta quinta-feira (1º), 15 dias antes de começar da festa, o trabalho de campo desenvolvido pelos agentes de endemias será intensificado no bairro do Pilão, Brasília, Capuchinhos, Santa Mônica.e demais circunvizinhos ao circuito.
 
"Os agentes vão visitar pontos estratégicos, onde entra e sai material que pode portar o mosquito adulto ou os ovos do mosquito. Os locais mais comuns são oficinas, ferros velhos, hotéis, motéis, Estação de Trasbordo e Estação Rodoviária”, explica Ciro Fernandes, coordenador municipal do programa de Controle da Dengue.
 
Nos dias de festa, 14 a 18 de abril, média de 60 agentes de endemias vão desenvolver no circuito da um trabalho educacional voltado para o combate a dengue, com distribuição de panfletos informativos, folderes e cartazes. Além disso o carro fumacê vai passar pelo trajeto entre as 5 horas e 6 horas e aos finais de tarde de cada dia. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade