Política

"Zé Ronaldo deveria assumir a secretaria de administração de Feira de Santana", diz deputado

O deputado federal petista não tem poupado críticas sobre a atuação do ex-prefeito de Feira.

17/08/2023 às 10h16, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Deputado ressalta a necessidade de melhorar o diálogo entre União, Estado e Município
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

O embate político em Feira de Santana tem se intensificado nos bastidores. O rascunho da disputa eleitoral tem apontado a reedição de um antigo duelo: Zé Ronaldo (União) e Zé Neto (PT). Com isso, o deputado federal petista não tem poupado críticas sobre a atuação do ex-prefeito da cidade atualmente.

“Feira de Santana vive um caos. O ex-prefeito vive dia e noite fazendo campanha. Ele vive usando a máquina da prefeitura, mas deveria ser secretário de Administração. Ajudaria ao menos a cidade a sair do caos. A cidade não merece sofrer tanto. Ele deveria aproveitar o espaço que tem, para não deixar piorar o caos que está na cidade”, indicou Zé Neto ao Bahia Notícias.

Segundo o petista, a antecipação do processo eleitoral deveria ser revertida para a atuação na gestão do atual prefeito Colbert Martins (MDB). “Ele deveria auxiliar na gestão. Já que foi fiador do atual prefeito na eleição e apoiou a candidatura. A cidade precisa de atuação imediata para que a situação não fique pior do que já está”, sinalizou.

Colbert Martins foi vice de Zé Ronaldo entre 2017 e março de 2018, quando o então prefeito renunciou a prefeitura para concorrer ao governo da Bahia naquele ano. Após concluir o mandato, Colbert foi reeleito para a atual gestão.

Ainda sobre Feira de Santana, Zé Neto, que também tem relação forte com o esporte local, apontou que a concessão do estádio Joia da Princesa não é “uma ideia ruim”. “A ideia de profissionalizar o esporte, o futebol principalmente. Criar condições para que empresas tomem conta acontece no mundo. Mas tem que ter um debate. Precisa ser melhor debatido, mas a ideia é positiva. Não conheço os termos, mas a ideia de tornar os municipais e estaduais em arenas, de forma transparente, é tranquilo”, finalizou.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E tu… deveria… procurar acabar com a regulação, que tá matando o povo baiano, a saúde uma miséria, te pegunto quantas pessoas morreram esse ano na Bahia á espera de uma vaga nos hospitais de fachada? Que só são atendidos, quando abre a boca na da imprensa??? Tira teu time, já deu… vamos procurar alternativas, renovação, cai fora Zé lero, lero!

  2. Zé Neto desperta é muita inveja em muitos em Feira! Ele é um vencedor!! De origem humilde, fez sua trajetória através de muito esforço e determinação. Conquistou seu espaço às custa de muito esforço e renúncias!! Isso incomoda bastante aos que sempre estiveram em zonas de conforto. Admitir o novo, uma possibilidade dele realizar mais uma meta incomodada bastante! Siga Zé Neto, vá em frente!!

  3. Feira um grande entroncamento, um grande centro comercial porém população com a mente reduzida, não vai avançar nunca

  4. E o aeroporto? A lagoa imunda, ops quero dizer lagos grande vai ajudar de que forma? E o metrô feira salvador, ajudou o município com que ****, só se engana tua militância de ****.

  5. Esse Ze Neto não gosta de Feira..so conversa fiada..fala do prefeito mais ele também promete promete e fazer que e bom nada..kd o viaduto do viveiros ?? Kd o retorno do viaduto capenga da Noide ?? A 324 ninguém nem se fala mais …enquanto o senhor for contra o crescimento de Feira o senhor nunca vai ser Prefeito da nossa cidade..

    1. Junior vc falou tudo esse cidadão não gosta de feira mesmo ele só quer o poder, se gostasse já teria feito tem a máquina do governo do estado e governo federal,o anel de contorno estava aí uma vergonha precisou Bolsonaro vim lá de Brasília fazer a duplicação,por que o feirense que ama feira nada pôde fazer ,lula ficou 8anos,Dilma mais 6anos e nada,agora estão terminando uma obra licitada pelo presidente anterior vão terminar e dizer que foram o eles que fizeram,o bom político primeiro faz as benfeitorias depois vem atrás do povo ,esse não quer entrar para depois fazer,vem com conversa bonita,aqui me mostre uma obra de impacto que o governo do estado fez em feira com liderança desse Sr que é o representante do governo na cidade,agora quer a todo custo comandar a cidade vai ficar só querendo, primeiro mostre seu valor sua capacidade,trabalhe e deixe o povo reconhecer mais do jeito que vc quer não,fica a dica Zé

      1. Obras de duplicação, todas autorizadas no governo da Dilma, com verba liberada. Com a retirada da Dilma, entrou o Temer, que nada fez pelo país, muito menos pelo nordeste. O Bolsonaro, apenas deu seguimento à obra que não foi iniciada pelo Temer.
        O Viveiros, separado da cidade pela não construção do viaduto, ligando ao Feira X, foi por não observação por parte da prefeitura, que permitiu a Via Bahia, duplicar o anel de contorno, sem a construção deste necessário viaduto. Toda obra na cidade, se você não sabe, passa por avaliação prévia e aprovação, ou não por parte da prefeitura.
        Dessa forma, a prefeitura aprovou a segregação do conjunto Viveiros. Se você não sabe, SEGREGAÇÃO, quer dizer EXCLUSÃO.
        Por outro lado, temos o absurdo da Av Artêmia Pires, que a prefeitura liberou as construções por ali, sem o necessário recuo, e teremos para todo o sempre, aquele verdadeiro caos.
        O viaduto da Cidade Nova, que de tão mal projetado e aprovado, feito no LIMITE MÍNIMO de altura(5,5m), onde volta e meia caminhões com suas cargas, atingem a estrutura causando sérios transtornos no local, num local em reconhecidamente passam diversos tipos de carga, e poderiam fazer a estrutura com maior elevação. Isto chama-se PREVISIBILIDADE.
        Quando não há oxigenação de ideias, dá margem a pessoas iguais a você, ficar fazendo comentários vazios.
        Entendeu, ou quer que desenhe? MANOEL!

  6. Keta com zé pt , vai morrer tentando ser prefeito de feira , ele deveria entender que nunca será prefeito , Zé trivia, zé da lagoa , zé do aeroporto ,

  7. O povo da nossa cidade, aqueles que querem o bem de verdade, parece que ainda não percebeu o grande projeto de permanência, montado desde o início dos anos 2000, há mais de um quarto de século, onde só quem manda é o mesmo, até mesmo quando parece que não é.
    Sempre que o de sempre sai do poder, observe que o secretariado não muda.
    A prefeitura depende dos secretários, que por sua vez a fim de se manterem, “FAZEM BEM FEITO”, para o de sempre poder voltar, assim se perpetuam no poder.
    Quando o grupo de comando de uma cidade, não tem mudança, não há oxigenação de ideias. Resta o atraso.
    Quem sofre é o cidadão. Os que estão no poder, estão pouco se lixando pro restante da população.

  8. É sempre assim,vcs não lembram de Tarcísio? Zé coloca depois derruba e volta nos braços do povo . O povo não tem memória, temos que renovar ,Feira de Santana é uma grande cidade ,mas infelizmente é muito mal administrada.

    1. Renovar com quem mesmo,com esse daí mesmo não,Deus livre feira de Santana cair nas mãos desse Sr,a propaganda do governo do estado tá uma blz,a semana passada os médicos denunciaram a situação do Clériston,a segurança tá uma blz,a saudade que tenho de ACM,e sobre o uso da máquina pública me diga qual o político que não faz uso com o poder na mão,quem comanda o Clériston, Detran,Sac e Direc e outros órgãos aqui em feira,os defensores da mudança me respondam por favor,perto das eleições tudo funciona em feira depois para tudo, aeroporto João Durval carneiro é um exemplo,a BR-324 é uma piada de mau gosto se eu for enumera-las vou passar diversos dias aqui,o centro de convenções tava aquela briga para passar pro governo do estado que ia resolver,foi passado vieram deram o baratinho e já parou quando tiver mais próximo das eleições aí é aquele corre corre,o povo acordou enganadores,o Amélio Amorim deram uma mexida lá,já parou tbm ,por que quando a receita deu aquele baque no feiraguay, ninguém apareceu com carro de som,pra estar junto com os comerciantes,agora todo mundo é o salvador da pátria,salvador só existe um jesus Cristo o resto é conversa fiada e jogo de interesse e o povo que se acabe

      1. Quem é o enganador o cara que usa , .40 e depois usa o nome de Deus em vão ou as pessoas que mudanças, depois de mais de 30 anos de péssima administração e abandono total da cidade ?

  9. Em vez de só fazer críticas ao governo municipal porque o deputado Zé Neto não procura ajudar o prefeito a resolver os problemas da cidade já que ele é um fiel escudeiro do governo do estado mais tbm ele não mora aqui mesmo vai se preocupar com o que mesmo ele deveria é tentar resolver os problemas de saúde segurança e demais problemas que nossa cidade está enfrentando

  10. Deputado Zé Neto, o senhor passa pela BR 324 de carro ou vai pra Salvador de Helicóptero? O senhor devia se preocupar com problemas lo PT criou e não resolve, como o pedágio da via Bahia. Aproveitando a sua grande força junto a esfera federal, vê se consegue recursos pra consertar a avenida se contorno.

  11. Então…caso Pablo Roberto não vença e o nobre deputado seja enfim o preferido da população já pode convocar o ex-prefeito para o posto!

  12. Quem é Zé Neto na fila do pão pois não faz nada pra feira ,vive na aba do governo do estado e não sei qual foi a última vez que direcionou verbas para nossa cidade e vive criando confusão para prejudicar a atual gestão ,pois é um mal perdedor

    1. Você fala que Zé Neto não faz nada por Feira pq Você não conhece Feira e não conhece o trabalho do deputado. Tantas emendas que Zé Neto já destinou pra Feira. Inclusive todas as estradas dos distritos estão sendo asfaltada pelo governo do estado com indicação do deputado Zé Neto.

Mais Notícias

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Política

Em Aracaju, ex-presidente Jair Bolsonaro atrai milhares de apoiadores e garante: “Nós voltaremos”

Durante sua passagem por Aracaju, Bolsonaro recebeu apoio e foi acompanhado por vários políticos sergipanos, como o senador Laércio Oliveira...

27/04/2024 às 20h37

José Ronaldo conquista mais apoio de lideranças religiosas no lançamento da pré-candidatura de Jorge Oliveira

Política

José Ronaldo conquista mais apoio de lideranças religiosas no lançamento da pré-candidatura de Jorge Oliveira

Ex-vereador de Feira de Santana, Jorge Oliveira pretende retornar à Casa da Cidadania defendendo bandeiras a favor da família e...

27/04/2024 às 17h30

Ao lado de Wagner e lideranças, Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

Política

Ao lado de Wagner e lideranças, Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus

A petista anunciou, na ocasião, que a partir da próxima semana serão promovidas plenárias nos distritos e nas zonas urbanas...

27/04/2024 às 14h27

Ana Paula Matos sai carregada por apoiadores na sede do PDT em Salvador após reafirmação de apoio a Bruno Reis

Política

Ana Paula Matos sai carregada por apoiadores na sede do PDT em Salvador após reafirmação de apoio a Bruno Reis

De acordo com o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, a indicação de Ana...

27/04/2024 às 11h20

Leo Prates minimiza ausência de ACM Neto em evento do PDT e confia na manutenção de aliança com União Brasil

Política

Leo Prates minimiza ausência de ACM Neto em evento do PDT e confia na manutenção de aliança com União Brasil

Cotado como candidato à prefeitura de Salvador em 2028, o deputado federal também está otimista na manutenção da aliança com...

27/04/2024 às 11h14

Regulamentação da reforma tributária prevê 15 itens na cesta básica com alíquota zero

Economia

Regulamentação da reforma tributária prevê 15 itens na cesta básica com alíquota zero

A reforma cria dois tributos, o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) para substituir ICMS e ISS e a Contribuição...

26/04/2024 às 16h36

image

Rádio acorda cidade