Feira de Santana

Zé Neto lança pré-candidatura com a presença do governador Jerônimo Rodrigues em Feira de Santana neste domingo (14)

Deputado estadual por quatro vezes e federal por dois mandatos, parlamentar petista é a aposta do partido para vencer as eleições em Feira de Santana

10/04/2024 às 21h40, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/PT

O deputado federal do Partido dos Trabalhadores, Zé Neto, vai lançar sua pré-candidatura à prefeitura de Feira de Santana neste domingo (14), às 9 horas, no Prime Music, na Avenida Maria Quitéria, com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. O ato vai reunir lideranças políticas, o presidente do PT Estadual, Éden Valadares, o presidente do PT Municipal, Gerinaldo Costa, e a expectativa é que cerca de oito partidos estejam presentes no lançamento do nome de Zé Neto para disputar e vencer as eleições na segunda maior cidade da Bahia. O governador Jerônimo coordenará o processo eleitoral em Feira e coloca o município como uma das suas prioridades para a disputa eleitoral de 2024.

A articulação do PT para fortalecer a candidatura do deputado, o mais votado da Federação PT, PCdoB e PV na Bahia em 2022, tem sido cada vez mais intensa pela capacidade de aglutinação do parlamentar, de unir os partidos da base do governador em torno do seu nome e por sua candidatura competitiva. Foi realizada uma reunião nesta terça-feira (9) com os partidos da base do governo na cidade. Zé Neto, inclusive, iniciou os diálogos com vereadores e presidentes dos partidos aliados no final de 2023 para ampliar o debate político na maior cidade do interior da Bahia e formar um grupo coeso e unificado.

“Estamos vivendo um clima de muita alegria, disposição, comandados pelo governador Jerônimo, e não temos dúvida que faremos uma festa da democracia, da esperança, da harmonia dos partidos que estão conosco, junto com as representações políticas, sociais e econômicas da população, para darmos início a uma campanha que vai ficar na história da nossa Princesa do Sertão. Vamos fazer Feira voltar a sorrir, a ser feliz, a acreditar no presente e no futuro, com vibração e muita coragem para mudar e vencer”, destacou Zé Neto.

O pré-candidato do PT falou ainda sobre a importância de transformar a realidade de Feira de Santana, em um trabalho conjunto e alinhado aos projetos do governador Jerônimo e do presidente Lula. “Acumulamos experiência política, diálogo com diversos setores da cidade e carregamos força com uma composição partidária e da nossa aliança. Contando com o apoio decisivo do governador Jerônimo e do presidente Lula, reunimos ampla posição para apresentar um projeto político-administrativo que vai transformar, de forma definitiva, Feira e região numa grande metrópole de desenvolvimento social, cultural e econômico do Norte-Nordeste, alavancando toda região, especialmente o Portal do Sertão”.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, está confiante que Zé Neto não só ganhará as eleições deste ano como será candidato à reeleição. “O companheiro Zé Neto reúne todas as condições para sairmos vitoriosos em Feira. É preparado, incansável defensor dos direitos coletivos e apaixonado por sua cidade e pelo seu povo. Na eleição passada, quando enfrentamos a pandemia, não podíamos, por conta dos protocolos de prevenção à doença, sair às ruas para fazer campanha como faz o PT tradicionalmente. Agora, temos um cenário muito mais favorável, e vamos apostar no que o PT sabe fazer: campanha coletiva, com associação, com sindicato, reunindo a comunidade, incluindo e ouvindo toda a sociedade civil. É assim que a gente faz campanha, a gente debate projetos em saídas coletivas. É essa a maneira histórica que a esquerda faz campanha”, explicou Éden, ao afirmar que essas mobilizações serão intensificadas este ano.

O secretário da Desenvolvimento Social, o deputado licenciado Ângelo Almeida acrescentou que o município enfrenta uma “situação deprimente de completa desestruturação da urbanidade e com difícil convivência para as pessoas” e que esta realidade é resultado do “sucessivo governo que ao longo de 24 anos não projetou efetivamente a cidade para o futuro”. “Pertence a Zé Neto, como nosso candidato, o candidato do governador Jerônimo, o candidato do nosso campo político, o candidato do presidente Lula, as condições de melhorar a vida do povo e melhorar a nossa cidade. Feira de Santana não pode perder esta oportunidade de, em 2024, poder acessar a prefeitura no momento de alinhamento direto com os governos do Estado e Federal. Zé Neto possui essa capacidade de diálogo e reúne as características do gestor que Feira precisa”;

Mandatos – Zé Neto foi eleito vereador, em 2000, tendo sido o mais votado em sua cidade, Feira de Santana, o que o tornou o primeiro vereador pelo PT no município. Foi eleito deputado estadual em 2002, sendo reeleito em 2006, 2010 e 2014. Encerrando a sua trajetória como deputado estadual, Zé Neto foi eleito em 2018 para nova missão como deputado federal e apresentou 706 proposições voltadas para áreas como saúde, educação, agricultura familiar, transporte, cultura, desenvolvimento econômico, esporte e mais atenção à zona rural e, com 100% de atuação e presença em plenário, foi também vice-líder do PT na Câmara. Nas eleições de 2022, Zé Neto se reelege como deputado federal, com 128.439 mil votos, o mais votado da Federação PT, PCdoB e PV na Bahia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Chega de tantas mentiras, Pesquisas Falsas, Fakes News, Dancinha de Tic-Toc e BRT’s fantasmas!!! Agora é Zé Neto Prefeito 2024!!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  2. Parabéns!!! Zé Neto futuro Prefeito de Feira de Santana 2024!!! Nunca desista dos seus Planos tudo é no tempo de Deus! E para alegria de alguns e desespero de outros… Você será o nosso futuro Prefeito 2024!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  3. Eu já vi um cara gostar de disputar eleições no Brasil e perder todas as majoritárias que foi o aposentado Paulo Maluf em São Paulo. Veja a lista: presidente em 84 pra Tancredo, prefeito de São Paulo em 85 para Jânio Quadros, 86 para governador de São Paulo para Orestes Quércia, 88 para prefeito de São Paulo para Luiza Erundina, 89 para presidente da República para Collor, 90 para governador de São Paulo para Fleury. Foram 7 eleições em 6 anos e só veio a ganhar em 1992 para prefeito de São Paulo e aí se acomodou só disputando para deputado federal. A bandeira agora tá com Zé Neto que já perdeu 5 para prefeito e vai disputar de novo para GANHAR O TÍTULO DE HEXA CAMPEÃO. Um recorde. O eleitor não é burro de votar em um candidato para o cargo de deputado estadual ou federal o que é um absurdo. Isso vale pra todos. Ora ser deputado e dois anos depois querer ser prefeito, não funciona. Ou uma coisa, ou outra.

  4. Tomara que ganhe, pra finalmente tirar esse grupo que está há mais de 20 anos na prefeitura de Feira. Talvez mude nossa cidade pra melhor.

  5. Ninguém aguenta mais Zé Ronaldo e sua turma!
    Uma coisa é certa, se Zé Neto ganhasse, iria trabalhar como um louco pra tentar mostrar serviço e não perder pra Zé Ronaldo.

    1. Zé Neto pra quê,teve a presidência 14 anos com lula e Dilma nunca fez nada de relevante pra cidade,mais 16 anos de governo do estado nada fez de relevante pra feira é como prefeito que irá fazer, esqueça primeiro a gente mostra depois cobramos ele é o contrário quer cobrar dos feirense pra depois mostrar,olha salvador como tá um brinco, não pode ser do mesmo partido se não, não há disputa,observe em salvador como está o governador faz uma obra ,o Prefeito responde com outra se fosse do mesmo lado não daria certo a mesma coisa é aqui,e Zé Neto é fraco

    1. Não só o feirense, como a Baiano em geral
      Não escolher nenhum deles. Mas da uma chance
      Pro capitão aldem. Esse sim tem projetos. Enquanto outros nada tem.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade