Política

Zé Neto diz que escritório do CIS não saiu porque ‘João Leão matracou’

A declaração foi feita por Zé Neto durante lançamento de sua pré-candidatura à reeleição.

22/05/2022 às 14h18, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Centro Industrial do Subaé (CIS), considerado um dos três maiores centros industriais da Bahia, teve sua estrutura modificada em 2018 por meio do projeto de Lei Nº 22.972/2018 de autoria do Governo do Estado que o extinguiu como autarquia e passaria a funcionar como escritório. A mudança foi feita para corte de despesas, mas desde então as atividades da nova estrutura foram ficando longe dos noticiários e sem um escritório de fato.

Na manhã deste domingo (22), durante coletiva no lançamento de sua pré-candidatura à reeleição como deputado federal, Zé Neto (PT), soltou uma informação que poucos sabiam: João Leão teria travado o escritório em Feira de Santana, e por isso ainda não saiu.

“A questão do CIS a gente sabe que não tinha mais como mantê-lo como autarquia com 43 funcionários, funcionando em um turno. Estava difícil, mantive até onde pude, foram seis anos de luta. Depois Rui disse que tem que abrir o escritório. João Leão chegou, matracou lá e não fez o escritório do CIS, está sendo reaberto agora com uma modelagem interessante”, declarou.

Sobre a “modelagem interessante”, o deputado antecipou que haverá uma participação maior da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Inclusive, Zé Neto participou de um almoço com o prefeito Colbert Martins e representantes de classes empresariais (relembre aqui).

“O CIS com a prefeitura de Feira. Ela tem que participar disso. A política industrial do município tem que ter o município presente, tem que ter a câmara presente, tem que ter o empresário, inclusive, pra mim, o escritório tem que funcionar dentro do CIFS, que é a entidade que representa o setor empresarial da cidade, portanto acho que isso está caminhando”, concluiu.

Zé Neto lançou sua pré-candidatura à reeleição, em um evento repleto de apoiadores no Ville Convention (Ville Goumert), na Av. João Durval, em Feira de Santana. Diferente do que foi anunciado, os pré-candidatos ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior, do governador Rui Costa, dos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar não compareceram ao evento por estarem em agenda em outras cidades do interior da Bahia.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que desculpa mais sem graça essa Ze Neto ,não fale isso não, que fica feio pra tu e teu partido. SAIA DESSE PARTIDO QUE ESTA QUEIMADO MOÇO

  2. Engraçado o cara é o vice governador e o incompetente agora vem jogar a culpa do fracasso dele em um que não tem o comando do governo kkkkkkk quando o vice manda kkkkkkk

  3. Ai é outro órgão que tá sofrendo com o governo, os empresários das indústrias só reclamam dos morcegos da admin desse governo.

  4. Na verdade este tipo de comportamento no meio da política brasileira parece uma coisa muito comum mas isso tem prejudicado o bom desenvolvimento na cidade estes políticos precisam aprender a governa para o povo

  5. Porque só agora o ilustre deputado trouxe isso? E porque ele ficou caladinho esse tempo todo?
    E o governador dele, se quisesse de fato a instalação deste escritório, deixaria um auxiliar travar? Ah deputado para com isso que é ridículo!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade